skip to Main Content
Menu

2020: Associação termina o ano unida e mais fortalecida

O ano de 2020 foi atípico e desafiador para os empresários. Nesse contexto, a Associação Empresarial da Região Sul (AESUL) precisou se reinventar, para continuar cumprindo seu propósito de fortalecer o comércio e estimular os negócios. Segundo o presidente Dário Santos, “a AESUL não parou durante a pandemia, pelo contrário. Inovamos lançando iniciativas adaptadas a essa nova realidade, que foram bem aceitas pelos associados e trouxeram um novo público à entidade”.

O presidente se refere às ações que a AESUL levou para o digital, como o tradicional evento Circuito de Negócios, que ganhou edições online de agosto até novembro, reunindo, virtualmente, empresários da região para gerar oportunidades de divulgação, parceria, compra e venda entre os participantes.

Outros projetos que tomaram as redes sociais da AESUL durante a pandemia foram o “Bate-papo com o Presidente”, criado para apresentar as ações em andamento; e as “Lives com Especialistas”, abordando temas atuais do mercado, como: Vendas nas Redes Sociais, Lei Geral de Proteção de Dados e Pix. Todos esses eventos foram gratuitos e abertos ao público em geral.

Além das ações virtuais, com a volta gradual do comércio de rua, a AESUL retomou suas consultorias gratuitas oferecidas aos associados na sede, com orientações financeira, jurídica, tecnológica, de comunicação, segurança do trabalho e seguros.

A entidade também disponibilizou suporte aos filiados quanto ao protocolo de reabertura do comércio, indicando fornecedores da sua própria rede e esclarecendo dúvidas com a ajuda de profissionais que compõem o grupo da AESUL. “Foi uma forma que encontramos de praticar o associativismo, com ajuda mútua e contribuindo para que os negócios girassem entre as empresas associadas.”, revela o presidente.

Dário ressalta que ao longo desse ano, a AESUL manteve um canal de comunicação constante e transparente com seus associados. “Estivemos de braços abertos para conversar e entender os problemas de cada um. Adotamos diversas medidas e unimos esforços para que todos mantivessem seus negócios de pé durante esse período de incertezas, especialmente quando muitas empresas foram obrigadas a parar. Oficializamos reivindicações nas esferas federal, estadual e municipal e concedemos descontos nas mensalidades de abril e maio. Também montamos um comitê com voluntários empenhados em diversas ações jurídicas, políticas e de orientação aos associados. Apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, encerramos esse ano firmes e com novas empresas se juntando ao time. A AESUL está mais unida, mais fortalecida e cheia de esperança para bons negócios em 2021”, diz.

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat