skip to Main Content
Menu

AESUL e Ágape ajudam os associados na declaração do imposto de renda

Associação Empresarial da Região Sul cedeu o espaço para prestação de serviço às pessoas físicas com renda tributável acima de R$ 28.123,91 para declarem o IRPF

Para facilitar a vida do contribuinte, a AESUL em parceria com a Ágape – Agência de Empregos farão de forma gratuita a declaração do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) recolhido pela Receita Federal aos associados ativos e familiares no dia 12 de abril de 2016, na sede da associação. A Ágape esclarece quem é obrigado a declarar e como não cair na malha fina.

Segundo a legislação brasileira, todos os cidadãos que receberam uma renda anual tributável acima de R$ 28.123,91 em 2015 são obrigados a apresentar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) até o dia 29 de abril de 2016. Há mais critérios sobre quem deve prestar contas ao “leão”, acesse www.agapeagenciarh.com.br/publicacoes.

O associado ou o familiar que busca praticidade nesta situação deverá ligar na AESUL para agendar um horário no número (11) 5666-3825. No dia 12, as Contadoras da Ágape Ana Glória Rabelo e Rosângela Pereira estarão de plantão das 9h às 16h. É necessário levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para participar do atendimento. Os itens arrecadados serão doados para uma instituição beneficente.

Na data do plantão, será feita a declaração gratuita ao cidadão que tiver no máximo duas contas bancárias, três fontes pagadoras e cinco bens. A pessoa que não se encaixar neste perfil, poderá conseguir um desconto de 20% na elaboração da declaração. Para ter mais detalhes deste desconto, é preciso ligar direto na Ágape para marcar o atendimento (11) 5181-2035.

É necessário levar vários documentos relativos ao período de janeiro a dezembro de 2015 do declarante e dos dependentes. A relação do que é fundamental ter em mãos divide-se em tópicos: Rendas, Bens e Direitos; Dívidas e Ônus; Renda Variável e Pagamentos e Doações efetuados. Por exemplo, em Rendas pede-se: informes de rendimentos de instituições financeiras, inclusive corretora de valores; Dados de rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensão, rendimentos de aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas; Resumo mensal do livro caixa com memória de cálculo do carnê-leão; Entre outros. Ou seja, a lista é grande e está disponível no site citado acima.

Rosângela reforça que em 2016, é obrigatório colocar o CPF dos dependentes com 14 anos ou mais. E quem já declarou em anos anteriores precisa levar a última declaração entregue.

Serviço:
Data:
 12 de abril de 2016 / Terça-feira
Horário: Das 9h às 16h
Local – Sede da AESUL: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra – São Paulo, SP.
Agendamento no telefone da AESUL: (11) 5666-3825
Dúvidas sobre o desconto de 20% ligar na Ágape: (11) 5181-2035.

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat
Powered by