skip to Main Content
Menu

AESUL realiza Oficina de Robótica voltada para todas as idades

Serão realizadas diferentes atividades para cada faixa etária, fazendo uso do material Lego e Arduíno

A proposta de promover uma Oficina de Robótica na sede da AESUL para crianças, jovens e adultos é uma parceria das empresas associadas Control T Digital e Atitude Terra, cujo objetivo é levar à novos conhecimentos, mas respeitando as ideias e os saberes individuais de cada um.

A Oficina será conduzida por Alex Martins da empresa Atitude Terra. Alex é formado em Ciências Biológicas pela USP – Universidade de São Paulo, e atua como Professor de Robótica há mais de 10 anos. Foi técnico de diversas equipes premiadas. Atuou como mentor da equipe ACDCEG durante o Mundial FLL de Robótica do ano de 2014 e nos últimos anos têm orientado pesquisas de diversos alunos para Congressos como o MOP e FEBRACE, nas mais diversas áreas do conhecimento.

“Aprender a trabalhar coletivamente é algo essencial nos dias de hoje e mais do que isso, nós procuramos pensar na tecnologia como uma ferramenta em prol das relações humanas e não um fim em si mesma, por isso, neste dia, planejamos atividades diferenciadas para cada faixa etária, fazendo uso do material Lego e Arduíno”, explica Alex.

O Professor faz um convite: “encare o nosso labirinto e perceba que a única coisa que podemos prometer é que você sairá pensando de forma diferente da que entrou nele”.

Serviço:
Data: 26 de novembro / sábado
Horário: das 9h às 12h
Local – Sede da AESUL: Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265, Cidade Dutra – São Paulo, SP
Inscrição: Via telefone (11) 5666-3831 ou no e-mail sac@aesul.com.br

Deixe uma resposta

Ir para cima