skip to Main Content
Menu

Capela do Socorro comemora 76º aniversário com caminhada contra o câncer

A Subprefeitura Capela do Socorro promoveu no dia 19 de outubro a primeira caminhada contra o câncer de mama, reunindo governo local, entidades e a sociedade civil. Cerca de 150 pessoas saíram da Subprefeitura, por volta das 8h, em caminhada até à Avenida Atlântica.

Homens e mulheres andaram por aproximadamente uma hora vestidos de rosa para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce que pode ser obtido através da mamografia, exame disponível na rede pública de saúde.

A ideia da iniciativa é aproximar população, governo e empresários contra o câncer, além de estimular a prática esportiva. Foi uma manhã de bate papo, diversão e acima de tudo de conscientização. Ao final da caminhada, os participantes, ainda animados, tiveram uma aula de alongamento e ginástica com os professores Mestre Tico e Telma.

O evento fez parte da programação do aniversário do bairro que contou também com a realização de um ato oficial, na sede da Subprefeitura, no dia 30 de outubro, para lembrar a história da Capela do Socorro e do progresso que se instalou na região desde sua fundação.

História

Segundo historiadores, o bairro de Capela do Socorro foi criado em 1938, até então esta parte da cidade pertencia a Santo Amaro. Em 1994, um projeto de lei oficializou o dia 9 de outubro como a data de comemoração do aniversário da região.

Em 2014, o início dos festejos ocorreu no próprio dia 9, quando colaboradores da Subprefeitura, empresários, parlamentares e a sociedade civil se reuniram para cantar parabéns para o bairro. O evento aconteceu no São Paulo Yacht Club, localizado próximo à Avenida Atlântica e contou com cerca de 300 pessoas.

Deixe uma resposta

Ir para cima