skip to Main Content
Menu

Coach dá dicas aos empresários de Embu Guaçu em palestra que contou com a presença do prefeito da cidade

Ao final do evento, a palestrante lançou o 13º Grupo de Coaching na região que terá início no final de outubro

Com o tema “Crise, somente os melhores sobreviverão”, a Coach Empresarial Patrícia Atui apresentou no último dia 22 de setembro na sede da Gráfica Art Final uma palestra direcionada aos micro e pequenos empresários da região que receberam importantes dicas e orientações sobre como amenizar os efeitos da crise econômica nos negócios.

A palestra contou com a ilustre presença do Prefeito da cidade, Clodoaldo Leite, que traçou um panorama da crise na região e disse que uma palestra com esta desenvoltura chegou em boa hora.  “Neste momento de crise econômica e política o reflexo cai sobre todo mundo. Até julho não tínhamos sentido muito esta crise financeiramente, mas de agosto para cá realmente sentimos desabar. Então, estamos muito preocupados com a situação, por isso temos feito encontros de prefeitos e levado reivindicações ao governador e mobilizações estão sendo feitas também em Brasília no sentido de dar um socorro às bases, porque quando a crise chega no governo nós já sabemos que ela está instalada na sociedade. Vocês como pequenos empresários e comerciantes devem estar sentido muito isso, pois estive conversando com alguns empresários e os relatos de demissões são muitos e isso é triste, porque essas demissões vêm como uma bola de neve pegando todo mundo, por isso é preciso se preparar e fazer boas contratações para conseguir sobreviver a essa crise, e esperamos que ela passe o mais rápido possível para que possamos voltar a crescer”.

Patrícia comentou que segundo especialistas esta crise vai durar no mínimo mais uns dois anos, mas que em sua visão este tempo pode ser maior. “Eu imagino que vai demorar mais porque eu trago uma visão interna das empresas e do mercado. Lá fora estão estimando que a crise no Brasil vai durar cerca de 15 anos, pois nós temos sérios problemas de infraestrutura, criminalidade e uma série de questões que assolam o nosso país, porém a situação se agrava ainda mais devido ao nosso risco que está muito alto, então as pessoas não vão colocar dinheiro no Brasil. Mas e o que nós temos a ver com isso? Temos as nossas vidas, nossas famílias, nossos filhos e nós que temos empresas temos os nossos funcionários e eles também têm famílias. Eu não vou trazer nenhuma fórmula mágica, nenhuma varinha de condão para mudar o negócio de vocês, contudo vou trazer informações para ajudá-los, para tirarmos o máximo de potencial de nós mesmos como pessoas, como seres humanos e como empresários para melhorarmos os nossos negócios. Então, passem uma borracha no S da crise e vamos transformar essa crise em criação”, ressaltou a Coach ao iniciar a palestra.

No decorrer do encontro, Patrícia deu importantes dicas de como realizar uma administração competente dos negócios para se fortalecer no mercado e gerar maiores lucros, com destaque para temas como: o perfil do empresário de sucesso; como ter o domínio do seu negócio e não ser dominado por ele; como diferenciar-se da concorrência; como mensurar os resultados do seu negócio; como adotar um processo de vendas eficaz; e como ter uma equipe comprometida e com alta performance.

Antes de finalizar o evento, Patrícia aproveitou para lançar seu 13º Grupo de Trabalho com 12 sessões de coaching em Embu Guaçu. “É uma academia de negócios em que participam empresários, líderes de pequenas empresas, profissionais autônomos, microempreendedores e pessoas físicas que querem aprender, porque tem muita gente que perdeu o emprego e agora está buscando o plano B. É um curso voltado para todos os tipos de negócios, inclusive franquias, porque geralmente quando se compra a marca, o franqueador fornece o manual operacional, mas ele não ensina você a ser empresário, por isso estamos trabalhando para capacitar essas pessoas”.

Patrícia reforçou ainda alguns dos benefícios que os clientes do curso têm: “primeiro uma nova visão sobre eles e os seus negócios. Vou ajudá-los a saírem da caixa e olharem para si mesmos de uma maneira diferente e trabalhar atitudes para potencializar suas lideranças. Nas primeiras sessões, apresento o que podemos melhorar em vocês e nos negócios para poder impulsioná-los e contribuir para aprimorar a performance das equipes. A sessões também passam por temas como a reorganização e a gestão do tempo, finanças, estratégias para aumentar as vendas e os lucros, ampliação do conhecimento, entre outros assuntos. No grupo sempre faço muitas perguntas e exploro muito isso, porque quem sabe dos negócios de vocês, são vocês mesmos, eu só venho com a metodologia”.

Edson Lins de Araújo está fazendo o curso no 8º Grupo de Trabalho da Patrícia em Embu Guaçu que está acontecendo no Colégio João Friaza. Ele estava presente na palestra e fez questão de dar um depoimento. Edson tem uma empresa de Guinchos, a Ligeirinho, ele disse que ao iniciar o curso tomou um choque, pois percebeu que os seus processos de trabalho estavam todos errados. “Eu era operário e minha visão era estar em cima do caminhão. Está tudo errado, pois trabalho desde 1999 e nunca tinha visto o meu negócio com a visão que estou vendo agora. Este curso tem sido para mim um investimento, que já teve retorno para a empresa somente com algumas dicas que a Patrícia me deu. Eu vi que tenho muito a aprender e entendi que o micro e o pequeno empresário precisa buscar conhecimento. Decidi me afastar do guincho, e apenas em casos especiais, quando eu preciso dar um treinamento, que eu subo nele novamente. Tirei essa imagem da minha cabeça que eu é que tinha que operar o guincho. Hoje eu estou estudando muito, minha vida mudou 100% porque eu estou aceitando o que a Patrícia tem falado nas aulas. Ela também me ensinou a buscar respostas, aprendi a mexer no computador e no notebook. Pelo caminho que estamos seguindo, com a ajuda da Patrícia, eu tenho certeza que muita coisa vai continuar mudando para melhor”.

O 13º Grupo de Trabalho será ministrado na sede da Art Final, localizada na Rua João Heitor Viviani, 306 – Jardim Emília – Embu Guaçu, SP e está previsto para ser iniciado no dia 31 de outubro de 2015. As sessões são quinzenais e acontecerão aos sábados das 10h00 às 12h00.  Mais informações e inscrições podem feitas através do telefone (11) 2129-7109 ou pelo e-mail marketing.atui@actioncoach.com.br.

Patrícia Atui é uma das profissionais de coaching empresarial mais gabaritadas do país e está entre os Top 3  melhores Action Coaches do Brasil. Possui também duas outras certificações em coaching ontológico e executivo, com mais de 15 anos de experiência, principalmente no suporte a pequenas e médias empresas. Palestrante, economista, financista e especialista em gestão de negócios, marketing, vendas, finanças, liderança de equipes, planejamento e indicadores estratégicos com certificação internacional pela Action Coach, empresa número 1 em coaching empresarial, presente em mais de 50 países.

Dsc050700106102015130555
Dsc050700106102015130555 Dsc045800106102015130747 Dsc048200106102015130811 Dsc050000106102015130830 Dsc051600106102015130850

Deixe uma resposta

Ir para cima
Open chat
Powered by