skip to Main Content
Menu

Mais de 200 mulheres prestigiam evento organizado pela AESUL

Debate sobre crimes de violência doméstica, coquetel, networking e clima descontraído marcaram a comemoração pelo Dia Internacional da Mulher

No dia 15 de março, aconteceu o evento Mulheres Inspiradoras e Transformadoras organizado pela AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que reuniu mais de 200 mulheres com diferentes idades e profissões para compartilhar experiências e ideias com objetivo de encorajar todas as presentes a usarem os seus dons femininos para transformarem a si mesmas, a família e a sociedade. Além disso, a festa contou com a palestra sobre o direito da mulher com a Dra. Cíntia Almeida, bate-papo sobre saúde, beleza e bem-estar, distribuição de brindes, sorteios de produtos e serviços, massagem e maquiagem, exposição e venda de produtos e muitas outras atrações.

“Promovemos este grande dia para as mulheres, já que o dia 8 foi o dia delas. Este é o terceiro evento que a AESUL realiza em homenagem às mulheres, só que nesta proporção tão grande este é o primeiro. Temos 24 empresas nos apoiando e o convite foi gratuito. As mulheres puderam desfrutar de muitos atrativos e uma coisa muito bacana foi o sorteio do voo de helicóptero para três pessoas cedido pela Helimarte e os 17 vouchers no valor de R$ 300,00 para tratamentos estéticos na Clínica Hollywood do Dr. Rey, além de patrocínio que recebemos da Clínica Fares”, explica o Presidente da AESUL, Juarez Amaro.

A festa foi no Clube de Campo do Castelo que cedeu o espaço sem custo à AESUL. “Foi amor à primeira vista do Castelo com a AESUL. Achamos muito importante a parceria com as pessoas da nossa região, assim muitos conhecerão um local de lazer às margens da Represa Guarapiranga, com piscinas, campo de futebol, restaurantes, entre outros”, ressaltou a Presidente Susana Campanhã, que fez um convite para que todos fossem conhecer o Clube.

A cerimônia teve início com a apresentação do Tenor Roberto Peixoto e na sequência, Juarez abriu o evento e agradeceu a presença de todas as mulheres que foram prestigiar a festa e destacou a presença da atleta Daniela Alves que é moradora da região e representou o Brasil em três Olimpíadas e duas Copas do Mundo. Ainda no palco, Juarez foi “pego” de surpresa com uma linda homenagem feita por sua esposa, Elaine Cristina Rego, uma das organizadoras do evento.

Na sequência, a Dra. Cíntia de Almeida, uma das criadoras da Lei Maria da Penha e Presidente Honorária da ONG CIM – Centro de Integração da Mulher, palestrou sobre “Violência doméstica: o que fazer para combatê-la”. “A mulher precisa identificar a violência que ela sofre, seja física, psicológica ou sexual. Não é porque é esposa que precisa se submeter a todas as vontades do marido. É preciso dialogar”, falou Cíntia durante a palestra.

No palco, aconteceu o fórum de saúde, beleza e bem-estar com os temas: “Qualidade de vida, saúde feminina, alimentação saudável, versatilidade na vida pessoal e empresarial e autoestima da mulher”. Para falar sobre os assuntos subiram ao palco a Ginecologista Dra. Priscilla da Quinta Morgado; a Nutricionista Dra. Marisa Diniz Graça; a Empresária Graça Bomfim; e a Empresária e Coaching do Bem-Estar Bernadete Vieira (Bia).

A festa foi preparada com muito carinho pela comissão organizadora formada por Alessandra Manente, Patrícia Atui, Graça Bomfim, Elaine Cristina Rego, Luciana Guedes R. Krüger, Bárbara Santos e teve apoio do Vice-Presidente Administrativo Dário P. Santos. “Esta diretoria está muito unida e estamos lutando para fazer jus ao slogan da associação “Faça a AESUL brilhar”. Trouxemos pessoas inspiradoras para dar novas perspectivas e discutir formas inovadoras do universo feminino”, citou Juarez.

A cerimônia só foi possível graças ao apoio das empresas que “abraçaram a causa” informa o Presidente. “A AESUL agradece a todos que participaram do encontro, principalmente às empresas patrocinadoras e apoiadoras, são elas: Clínica Fares, Bittengraf, Clube de Campo do Castelo, Colégio Salgueiro, DeSirius, Dpil, Estética Hollywood, Espetinhos Esperança, Floraliz, Helimarte, Herbalife, Jet House, Landmark, Le Marchel, Musical Elluz, Natura, Não+Pêlo, Spasso Haifa e Star Light”.

A festa teve como mestre de cerimônia a Diretora de Cursos e Palestras da AESUL Patrícia Atui e ainda contou com um elemento surpresa no final, um mímico que animou a mulherada e apresentou uma pequena peça em homenagem a mulher.

Deixe uma resposta

Ir para cima