Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Empreendedorismo feminino, danças, sorteios e risos marcaram o evento “Mulheres Brilhantes”
23  MARÇO  2018 

Empreendedorismo feminino, danças, sorteios e risos marcaram o evento “Mulheres Brilhantes”

Realizado pela terceira vez consecutiva no Clube de Campo do Castelo, evento reuniu quase 300 mulheres

A AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, o Clube de Campo do Castelo e a ACSP - Associação Comercial - Distrital SUL, realizaram o evento intitulado "Mulheres Brilhantes" no dia 14 de março no Salão Imperial do Clube de Campo do Castelo que reuniu quase 300 mulheres, as quais tiveram uma tarde recheada de diversão e muita geração de negócios através da troca de cartões e também no espaço de exposições e vendas de produtos e serviços.

O objetivo desta edição era inovar e celebrar o Dia Internacional da Mulher com uma vivência mais descontraída, repleta de conversas e muito network, pois o público recorrente do evento, que está em sua terceira edição, é de mulheres empreendedoras. E justamente por este encontro ter um perfil mais informal e divertido, muitas empresárias levaram suas mães e filhos, mas não deixarem de falar de negócios. O evento teve como mestre de cerimônia Patrícia Atui, Diretora de Cursos & Palestras, e apoio do Vice-Presidente Administrativo Dário P. Santos e da Vice-Presidente de Marketing e Negócios Alessandra Manente, todos faziam parte da comissão organizadora.

A Presidente da AESUL Juliana Lopes, esboçou muita emoção ao abrir o evento. “Estou muito feliz em ter vocês nesta tarde gostosa, para conversar, fazer negócios, assistir aos shows e dar boas risadas. Para mim é uma alegria muito grande estar aqui hoje no mês das mulheres e sendo a primeira mulher a assumir a presidência da AESUL. Agradeço do fundo do coração todas que estão aqui. Vocês são nota mil”.

Juliana aproveitou sua fala para lembrar todas as mulheres de irem até o espaço dos expositores para fazer compras, agradeceu a toda comissão organizadora nominalmente e a senhora Márcia Goulart, esposa do Deputado Federal Antonio Goulart. “Agradeço a Márcia que saiu correndo da SOBEI onde estava empenhada na produção de ovos de páscoa para distribuir às crianças e veio prestigiar o nosso evento. Muito obrigada! Quero também aproveitar a presença da Márcia para lembrar que no dia 07 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, foi aprovada na Câmara dos Deputados uma importante lei em favor das mulheres, que torna crime com pena de um a cinco anos de prisão o ato de importunação e constrangimento sexual em ambiente público. O Deputado Goulart trabalhou muito para a aprovação desta lei que é uma importante conquista para as mulheres e deve ser comemorada no dia de hoje”.

Susana Campanhã Presidente do Clube de Campo do Castelo convidou os presentes para conhecerem o Castelo e ressaltou a importância desta união de forças na região. “Convido vocês para passear no Clube, são 72 mil metros quadrados que vão estar à disposição de vocês e podem vir em qualquer dia para conhecer a nossa estrutura. Estamos trabalhando muito com eventos, neste Salão são 650 metros quadrados para vários perfis de festas, há também o Pub que comporta 70 pessoas. Temos o bar da náutica de frente para a Represa, ou seja, temos várias possibilidades para locações e o Castelo está sempre de portas abertas. Também quero agradecer a Juliana e dizer que fico grata por ter várias parcerias com a AESUL e agora com Associação Comercial. Agradeço às diretoras, conselheiras, sócias e convidadas que vieram, quero que vocês se sintam em casa e conheçam os nossos espaços”. 

O Diretor Superintendente Luiz Augusto Gonçalves Barbosa falou que está feliz com mais uma parceria de empreendedorismo na Zona Sul. “As mulheres correspondem por mais 70% do poder de decisão de compra de todos os produtos do mercado. Sou comerciante e dou ênfase na importância da mulher, elas se interessam, se aprofundam e pesquisam mais. Vocês são quem definem as vendas e as compras de qualidade”.

Juliana e a Susana foram chamadas ao palco e receberam flores e uma caneta personalizada do Vice-Presidente Administrativo Dário P. Santos como símbolo de uma homenagem. Todas as mulheres também foram homenageadas com um botão de rosa. 

Muitas mulheres embelezaram o visual com o makeup designer Júlio César, cuidaram das unhas no Espaço Belissíma e das sobrancelhas com a RR'S Instituto de Beleza. Também aproveitaram para renovar algumas peças do guarda-roupa, comprar maquiagens, semi-jóias, bijuterias e muitos outros produtos que estavam à venda.

O encontro contou com apresentações de chair dance e pole dance fitness com movimentos acrobáticos realizado pelas meninas do estúdio Cristal Art & Fit Pole Dance.  A parte humorística de stand up ficou com a personagem Paula Ayala, interpretada pelo ator, cantor e humorista Diego Becker que fez parte do elenco do Programa Pânico na Band. Já Renato Augusto do Studio Renato Augusto e apresentador do programa Segredos do Loiro declamou o poema de sua autoria “É nisso que dá!” e deu dicas de cuidados com os cabelos.

O evento foi brilhante graças aos patrocinadores da categoria ouro: Bruno Silva Corretora de Seguros, Dantas & Balbino, Goulart, Não+Pêlo Fotodepilação, SegLife e Sicredi. E na categoria prata: Audrey Clinic, Cint Odonto, Colégio Grajaú, Colégio Salgueiro, CTECH, Espetinhos Esperança, Esquadralum, G2A Consultoria, Holi Design, Nagasaki, Regina Célia Coutinho – Advogada, Renata Xavier - Assessoria de Eventos, Vereador Ricardo Nunes e Suggestiva Comunicação. Também por conta dos expositores que disponibilizaram vários produtos e serviços, desde itens de mostruário a utilidades domésticas: A Talismã, A4 Prime Corretora, Academia AMS, Atitude Terra, By Letícia Ribeiro, Carol Pellegrino Semi-Jóias, Casa Pepe, Ella Bella Bijux, Espaço Belissíma, Herbalife, Hinode, Hyla Equipamentos, Júlio César Make Up Designer, Mary Kay, TreuShop / Le Madam D e RR'S Instituto de Beleza.

“A AESUL acertou em mais uma vez promover um evento para o público feminino, ou melhor, o empresariado feminino. Eventos que dão destaque a mulher empreendedora, a mulher que faz acontecer. Dar oportunidade para divulgar seu trabalho, sua história e servir de exemplo para tantas outras que ainda não decidiram desabrochar. Parabéns pela iniciativa, e que a cada ano fique melhor”, destacou Mônica da empresa Mônica Camilo Conexões.

 

Eventos

Workshop "Eficácia Operacional"

08/05/2018

Rodada de Negócios AESUL - 20/04/18

20/04/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria