Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

AESUL faz posse festiva do conselho deliberativo gestão 2018/2020
16  ABRIL  2018 

AESUL faz posse festiva do conselho deliberativo gestão 2018/2020

A cerimônia aconteceu no Restaurante Interlagos Grill, Pizza & Bar e recebeu mais de 200 pessoas, entre associados, empresários e autoridades

Na noite de 12 de abril, a AESUL - Associação Empresarial da Região Sul realizou um jantar festivo de posse do novo Conselho Deliberativo da gestão 2018/2020 no Restaurante Interlagos Grill, Pizza & Bar, o qual tem à frente o Presidente Renan Vieira, da empresa associada Vieirafer. Os convidados conheceram um pouco dos planos dos novos conselheiros, encontraram amigos para network e saborearam vários tipos de pizzas.

O Conselheiro Gilberto Andrade que atuou como mestre de cerimônia na evento chamou para compor a mesa: Juliana Lopes, Presidente da Diretoria Executiva da AESUL; José Euclides Tavares, que deixaria a presidência do Conselho; Renan Vieira, o qual seria empossado Presidente; Gerson Guerra, representando o Deputado Federal Antonio Goulart; Reinaldo Tacconi, em nome do Deputado Estadual Jorge Caruso; Renato Jardim, que representou o Vereador Rodrigo Goulart, o qual chegou logo em seguida, a tempo de prestigiar a festa e compor a mesa; Edivan Bezerra, representando o Vereador Ricardo Nunes e Luiz Carlos Fraccarolli, que representou todos os conselheiros eleitos na mesa e seria empossado Vice-Presidente do Conselho Deliberativo. Quem também compôs a mesa para uma grata surpresa de todos, foi o primeiro Presidente da AESUL biênio 1990/1992, Dr. Júlio José Marques Lopes.

Após abertura oficial da cerimônia realizada por Juliana Lopes, o atual Presidente do Conselho, José Euclides Tavares, foi chamado para concretizar a transmissão de cargos. Tavares destacou que Renan foi escolhido para assumir uma posição significativa na comunidade empresarial, em virtude das características e qualidades éticas e morais, as quais ele demostra e, principalmente, pela força de trabalho durante as atividades e reuniões. “Tenho maior satisfação de passar as suas mãos este certificado de posse, pois representa sua inteira dedicação ao Conselho Deliberativo da AESUL para os próximos dois anos. Você está se comprometendo diante de todos os nossos amigos. Que você tenha um mandato profícuo”.

Renan agradeceu Tavares e entregou uma caneta personalizada como símbolo de gratidão e homenagem. “Tavares, espero chegar a sua altura e conseguir fazer um terço do seu trabalho”. Renan, também chamou ao púlpito Luiz Fraccarolli para empossá-lo como Vice-Presidente do Conselho e pediu que todos os 12 conselheiros da sua Chapa Ethos ficassem em pé para ouvir as palavras formais de posse.

“No dia da eleição em 20 de março, na sede da AESUL, 125 associados compareceram para votar debaixo de muita chuva. 85 pessoas confiaram na Chapa Ethos – Ética e Compromisso, cuja base está em três pilares: fortalecimento da entidade, do associativismo e do empreendedorismo. Além das atividades definidas em estatuto, foi desenvolvido um plano de gestão que visa contribuir para aumentar o número de associados e a representatividade da entidade perante órgãos públicos e privados”.

Renan destacou que ele e os conselheiros criaram um programa de trabalho que inclui: continuidade na revisão do Estatuto da entidade, o desenvolvimento do regimento interno que a entidade ainda não tem e também a criação de câmaras setoriais.  “Vimos a necessidade de contemplar o associativismo através das câmaras setoriais, com o objetivo de discutir empreendedorismo e os problemas dos associados para que a AESUL leve as demandas para diversos órgãos”, ressaltou Renan.

Paulo Sérgio Gerente do SEBRAE - Capital Sul e Eonice Domingos da Silva, Dirigente Regional de Ensino também receberam uma singela homenagem, pois lutaram para que mais de 9 mil alunos do Ensino Fundamental em escolas da rede estadual de ensino tivessem acesso à matéria de empreendedorismo, por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Sebrae-SP.

A Presidente da Diretoria Executiva, Juliana Lopes, encerrou a cerimônia de posse relembrando como foi a reativação e a evolução do órgão de deliberação. “Fico contente com o crescimento do Conselho Deliberativo dentro da AESUL, pois ficou desativado por anos e fui a primeira presidente a assumir em 2012, através do convite do Ex-Presidente da AESUL Ronaldo do Prado Farias. O Conselho continuou sua evolução na gestão do Juarez Amaro e se fortificou sob o comando do meu querido amigo Tavares. Quero agradecer todos os diretores, conselheiros e em especial a Sumara Raya, Cristiane Fonseca Espósito e Cintia Leal que foram minhas conselheiras, acreditaram no Conselho e hoje podem comprovar a força que ele adquiriu”. Juliana também fez um agradecimento especial às mães presentes Camila Freixa, Cristiane Fonseca Espósito e Natalia Nissimura que trouxeram seus filhos pequenos para a posse, pois conseguem conciliar o lado maternal com os negócios. “Peço uma salva de palmas a elas e a todas as mães. Obrigada”, finalizou.

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria