Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

2ª Mega Rodada de Negócios da AESUL aconteceu na Concessionária Granleste Motores
25  JULHO  2018 

2ª Mega Rodada de Negócios da AESUL aconteceu na Concessionária Granleste Motores

Empresas de segmentos variados, como fotografia, marketing, seguro e finanças estiveram em evento matinal cheio de networking na zona sul

A AESUL realiza rodadas de negócios com frequência, contudo no formato “mega” foi a segunda vez e aconteceu na Concessionária Granleste Motores, loja de Interlagos, em 20 de julho.  Disponibilizou-se um espaço amplo e agradável para que mais de 90 empresários alcançassem o objetivo de conectar pessoas presencialmente com clientes em potencial ou mercados-alvo, realizar parcerias e indicações.

Antes de iniciar a Mega Rodada, os participantes saborearam um café da manhã feito pela 3G Festas e ouviram uma rápida palestra da jornalista Catarina Pierangeli cujo assunto foi “Como turbinar os negócios através do Linkedin”. Catarina ressaltou que se a estratégia de marketing do LinkedIn estiver limitada a uma página pessoal, especialmente uma com um currículo desatualizado é hora de aprimorar. É preciso ter um perfil da empresa para obter acesso a toda a gama de benefícios que a ferramenta tem a oferecer, desde o recrutamento até as vendas. “O Linkedin tem 500 milhões de usuários no mundo, e o Brasil está no quarto do lugar do ranking na atuação desta rede. É preciso publicar e conversar, lembre-se que é uma rede sútil, não usa nada preconceituoso, negativo ou excesso de humor, é um local para compartilhar seu aprendizado”.

Juliana Lopes, Presidente da AESUL, comentou que este segundo encontro grande com foco em business fora da AESUL é uma maneira realmente valiosa de expandir conhecimentos, aprender com o sucesso dos outros, conquistar novos clientes e contar sobre o seu negócio. “Ninguém faz nada sozinho, agradeço a Diretora de Cursos & Palestras Patrícia Atui e a equipe interna da AESUL. É um evento com uma energia boa e levamos para casa não somente cartões de visitas, mas investimos um tempo de qualidade para transformar o que conversamos em relacionamentos sólidos”.

A logística do evento garantiu que cada participante apresentasse seu trabalho para todos os presentes. Cada um tinha um minuto para falar e podia usar da estratégia que achasse viável, como trocar cartões de visita, folders, apresentações em celulares, entre outros.

O Gerente de Vendas Diretas da Granleste GM Nilton Hissao falou que achou fantástico trazer este número de empresários para dentro da empresa. “É um pessoal leve, todo mundo vem aberto a ouvir e feliz em apresentar seu trabalho. Somos associados da AESUL e tem um funcionário nosso participando também da Mega Rodada. E ainda há clientes interessados fazendo cotação de carros conosco”.

Rubia kruger, Gerente de Atendimento do Grupo Granleste, destacou que o evento é muito importante para divulgar o ponto comercial do grupo, para conhecer empresários da zona sul e assim divulgar a marca GM e a Granleste com a intenção de que todos ganhem.

Mirca Sabrina Ciapponi do Colégio Salgueiro participou pela primeira vez da Mega Rodada. “Iniciamos o relacionamento aqui e estreitamos depois. Há uma receptividade entre todos os participantes e o encontro é muito bem organizado. Tem uma série de serviços que usamos no colégio como escola de inglês, alarme, o cara da lâmpada, manutenção, inclusive algumas pessoas aqui já são nossos parceiros”.

Patrícia Atui, Diretora de Cursos & Palestras da AESUL, reforçou que a entidade realiza esta mega rodada uma vez por ano e já entrou no calendário de eventos da AESUL, cuja finalidade também é de prestigiar um parceiro e desta vez foi a Granleste. “Associados, diretores e conselheiros se envolveram. Desta vez, permitimos que 4 empresas do mesmo segmento participassem, diferente das rodadas menores realizadas dentro da entidade, onde fazemos apenas um empresa por segmento. Os empresários se veem como parceiros e aliados. Há união das pessoas e muitas ideias, algumas pessoas sugeriram para fazermos um simpósio de marketing,  achei bem produtivo neste contexto. Inovamos com a compra de um software, para que existisse uma ferramenta segura que fizesse com que todos falassem com todos. Foi tudo muito programado e pensado para o sucesso”.

Thomaz de Lima Damaceno do Porão das Tintas já perdeu as contas de quantas vezes participou das rodadas de negócios: “participo sempre que posso, pois se você paga uma associação e não está ativo nas ações não adianta nada. Às vezes, você não faz negócios com quem conheceu, mas é indicado por ela, isso já aconteceu comigo”.

Alguns diretores, conselheiros e o ex-presidente da AESUL Renato Jardim também estiveram presentes. Renato enalteceu o trabalho da gestão. “Parabenizo a todos, em especial as mulheres que estiveram à frente do planejamento deste evento e fazem com que os encontros empresariais voltado aos pequenos empresários tenham um forte peso na zona sul. Quero registrar meus agradecimentos a todos os diretores da AESUL e ressaltar que a gestão da Juliana tem sido fantástica, parabéns”.

Ao fim, houve sorteios de produtos e serviços fornecidos pelos próprios participantes, como mentoria de marketing, telefone, ensaio fotográfico, aulas gratuitas em academia, etc.

 

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria