Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Palestra na AESUL apontou que a motivação é o impulso básico para as ações
21  AGOSTO  2018 

Palestra na AESUL apontou que a motivação é o impulso básico para as ações

No dia 16 de agosto, no auditório da AESUL - Associação Empresarial da Região Sul, aconteceu a palestra “Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos” ministrada por André Castro com o objetivo de fazer as pessoas terem a percepção de como elas se motivam e se veem neste mundo moderno que está em constante transformação.

André iniciou com a música Don't Stop Now da Banda Green e fez o público se levantar para mexer o corpo, o intuito foi fazer uma relação com a motivação por causa do significado do nome da canção: “Não me pare agora”. Ele comparou a motivação com o banho, pois disse que é preciso ser conquistada e mantida diariamente.

Além da motivação, o palestrante disse que as pessoas devem buscar o conhecimento, já que é um elemento o qual não se pode tirar de alguém. Somado a isso, André falou que se deve acrescentar ao dia a dia comprometimento, trabalho em equipe e objetivos. “Surpreendentemente, 80% das pessoas não possuem objetivos, por isso saiba o que você quer, tenha confiança e não desista, afinal, alcançar o que se quer exige a capacidade de persistir através de obstáculos e resistência para continuar, apesar das dificuldades. E torçam para ter problemas, pois muitas vezes somos contratados por algumas empresas para resolvê-los ou devemos solucioná-los em nossos empreendimentos e isso nos faz crescer”.

Ao fim, André alertou aos presentes sobre a importância da gratidão. Segundo ele, ser grato, cientificamente, faz estimular regiões do cérebro que motivam e trazem a felicidade. E quando estamos felizes há liberação de Dopamina, um hormônio neurotransmissor que estimula o desenvolvimento de aprendizagem. Reforçou que as pessoas devem ser gratas e confiantes para enfrentar este mundo moderno, seja como empreendedor ou colaborador.

Dentre os visitantes, estava Marcos Daniel, Diretor da Soledá Corretora de Seguros, que ficou atento às dicas de autoconfiança e de como ser uma pessoa melhor em todos os níveis de relacionamento, sempre valorizando o outro. “Pelo que conteúdo apresentado, vi a necessidade que as pessoas têm de se adaptar constantemente em função da velocidade que as coisas mudam. Métodos, modelos de negócios, tecnologia, comunicação, etc. Outro destaque foi para a conscientização da necessidade da gratidão, muito bem abordada e exemplificada pelo palestrante. Gostei da forma que os temas foram mostrados, não houve a ‘limitação’ de slides num simples PowerPoint e sim uma apresentação dinâmica envolvendo vídeos, frases, exemplos, entre outros”.

 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais - Nova Turma!

30/10/2018

Palestra - Precificação de Produtos e Serviços

18/10/2018

Workshop Busca Constante pela Atualização

25/09/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria