Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Palestra da AESUL abordou precificação de produtos e serviços
23  OUTUBRO  2018 

Palestra da AESUL abordou precificação de produtos e serviços

Definir o preço certo pode ser bastante desafiador, por isso para ajudar a saber quanto cobrar AESUL trouxe a palestra gratuita com o tema “Precificação de produtos e serviços” ministrada por Luan Machado da empresa Confinance Consultoria Empresarial no dia 18 de outubro, com objetivo de orientar os empresários e profissionais liberais do que levar em conta para precificar de forma adequada seus produtos e serviços.

 “Prestando consultoria para mais de 60 empresas, afirmo que o preço é a segunda causa que gera a falência de empresas, só perde para retirada de sócio. Temos que levar em consideração quanto uma empresa precisa para cobrir seus custos fixos e variáveis. Existe uma necessidade na precificação do seu produto ou serviço que independe do seu concorrente, de quanto o cliente está disponível a pagar ou de quanto você está disponível a ganhar”, destaca Luan.

O palestrante abordou a composição de preço de vendas, CUT (Custo Unitário Total), markup (taxa de marcação), cálculo de precificação, margem de lucro por produto, etc. Luan também ressaltou que muitas pessoas apenas multiplicam por 2 ou 3 na hora de pensar em preço e isso não é uma boa estratégia. “Não se deve vender abaixo do preço e nem acima, porque você perde mercado. De repente, você poderia ter um preço mais assertivo com uma margem de lucro de 30% com 10% de margem de investimento e assim poderia vir mais clientes. Já vivi os dois casos, vejo gente de bem tralhando duro durante anos e a empresa fatura, mas parece um ‘saco furado’, e o empresário não entende o que acontece. Ninguém abre empresa para ter dor de cabeça, isso faz parte do pacote, mas a principal razão é lucrar. Existe um preço mínimo para manter seu ponto de equilíbrio”, fala o palestrante.

Dentre os presentes, estava o Fotógrafo Rafael Alves dos Santos que achou o palestrante bem claro nas suas colocações. “Senti-me confortável e acompanhei tranquilamente o conteúdo, entendi como posso usar as informações no meu dia a dia e no meu trabalho. O tema é importante, principalmente para mim que sou um trabalhador autônomo, pois são questionamentos que faço o tempo todo e pude entender como chegar ao meu preço final de forma correta”, finaliza Rafael.

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria