Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Alegria, alegria, alegria, era só o que se via estampado em milhares de rostinhos na festa das crianças do Sr. Luiz
11  OUTUBRO  2013 

Alegria, alegria, alegria, era só o que se via estampado em milhares de rostinhos na festa das crianças do Sr. Luiz

Este ano o Dia das Crianças chegou um pouco mais cedo para milhares de crianças de vários bairros localizados no extremo sul da Zona Sul. A festa das crianças idealizada pelo Sr. José Luiz Ferreira do Carmo, o Sr. Luiz da Mecânica, aconteceu no dia 06 de outubro, num lindo dia de sol que contribuiu para lotar a praça que fica ao lado da EMEI Ângelo Kretã, na Rua Nova Delhi, no Jardim Edith.

Mais uma vez a festa estava linda e só possível graças às doações e ao apoio de muitos voluntários. Fortes aliados na organização do evento, o jornalista Abrahão de Oliveira e o empresário Vitor Cavalcanti trabalharam com meses de antecedência ao lado do Sr. Luiz e de toda família Fortes do Carmo, inclusive a dona Maria Creuza Fortes do Carmo, esposa do Sr. Luiz, e os seus filhos que dão todo apoio para que o pai realize o desejo de fazer outras crianças felizes.

Este sonho feliz que hoje alegra inúmeras crianças teve início movido por uma forte decepção, pois há 30 anos no Dia das Crianças o Sr. Luiz não tinha condições de dar presentes aos seus filhos, desolado, sem saber o que fazer Luiz conta que aquele foi um dos piores dias de sua vida. “Eu tinha três filhos pequenos na época, sendo dois gêmeos de 4 anos, como eu não tinha dinheiro para comprar um presente para eles, resolvi pedir emprestado a um amigo, que me falou que tinha, mas não emprestaria. Foi duro ouvir aquilo, e mais duro ainda foi ver meus filhos pedindo um presente, e eu sem nada para lhes oferecer, enquanto eles ficavam vendo as outras crianças brincarem com os presentes novos”, relembra Luiz.

Do episódio triste Luiz tirou uma lição de vida e desde então começou a comemorar o Dia das Crianças ao lado de quem precisava. Durante 10 anos o Sr. Luiz conseguiu fazer a festa sozinho, mas com o número cada vez maior de crianças e adultos participando todos os anos começou a ficar inviável financeiramente, e em 1994 quando ele pensou em parar a comunidade, empresários e comerciantes se uniram para ajudá-lo fazendo doações, e foi possível dar continuidade a este belíssimo trabalho. Diversos doadores já fazem parte da festa há muitos anos fica difícil numerar todos. O empresário Juarez Amaro, da Esquadralum, que todos os anos doa os refrigerantes foi acompanhar de perto a distribuição. ”Eu acredito no projeto do Sr. Luiz, ele traz alegria para essas crianças que muitas vezes não tem nenhum brinquedo. Ele faz isso com dedicação, ele se doa para fazer este evento, sempre encontrando muitas dificuldades, por isso nós continuamos firmes ao lado do Sr. Luiz e também porque encontramos uma alegria e uma paz muito grande aqui nesta festa”.

A AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, faz a doação dos brinquedos já há vários anos, uma iniciativa que teve início na gestão do então Presidente Ronaldo do Prado Farias e que tem se mantido até hoje. Para a Presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Juliana Lopes, que desde então se encarrega pessoalmente ir comprar e escolher cada item que será distribuído essa festa precisa ser incentivada cada vez mais para que ela tenha continuidade. O atual Presidente da AESUL Edivan Bezerra Silva também compartilha deste sentimento. “A festa das crianças do Sr. Luiz já é tradição e o pouco que fazemos se torna muito para essas crianças”.    

O evento também conta com o forte apoio do vereador Antonio Goulart que contribui com brinquedos, doces e também com a infraestrutura do evento. “Eu já participo desde o início aqui da festa do Sr. Luiz, que é uma pessoa que tem um coração que não cabe no peito dele. A cada ano que passa, aumenta mais o número de crianças e colaboradores. Agradeço muito não só pelas pessoas que fizeram as doações, mas por aqueles que foram lá arregaçar as mangas, pois para ter uma festa desse tamanho é preciso muita gente disposta a fazer o bem para as nossas crianças”, afirma o Vereador.

Na programação que aconteceu das 9h às 15h, além da entrega dos brinquedos que foi o ponto alto da festa, teve ainda diversas atividades para alegrar os baixinhos, distribuição de lanches, pipoca, algodão doce, refrigerantes, iorgutes e sorvetes. A Sabesp também esteve presente apoiando o evento com a distribuição de água. Esta edição contou novamente com um espaço de beleza para corte de cabelo e esmaltação de unhas que foi organizado pelo Centro Social São José. As crianças, jovens e adultos foram atendidos por adolescentes entre 14 e 18 anos que fazem parte do projeto Beleza na Comunidade, um curso que tem por objetivo capacitar jovens para o mercado de trabalho.

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria