Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

APAE DE SÃO PAULO lança campanha pelo Dia Internacional da Síndrome de Down
19  MARÇO  2014 

APAE DE SÃO PAULO lança campanha pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

Organização lança campanha para conscientizar e promover a inclusão das pessoas com Deficiência Intelectual na escola, no trabalho e na sociedade.

Como parte das atividades alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece em 21 de março, a APAE DE SÃO PAULO lança a campanha “Ter mais um cromossomo não muda quem somos”. Além de buscar a reflexão e transformação sobre a Deficiência Intelectual, a campanha irá mostrar como a qualidade de vida das pessoas com Síndrome de Down pode ser melhorada e os cuidados de saúde que estes indivíduos precisam receber.

Dentre as ações, a Organização vai convidar os internautas a trocarem seus avatares e capas do Twitter e Facebook de 19 a 26 de março por imagens que remetam à campanha. Com o engajamento, a campanha espera levar a mensagem para o maior número de pessoas, fomentando o debate do exercício da cidadania das pessoas com Deficiência Intelectual. Para aderir à campanha, o internauta pode baixar as imagens no site da Organização: http://www.apaesp.org.br/Paginas/2103.aspx

A APAE DE SÃO PAULO atende as pessoas com Deficiência Intelectual, como a Síndrome de Down, em todas as fases de sua vida, do nascimento ao envelhecimento. A conscientização sobre a importância da participação deles na sociedade e o cumprimento do seu potencial pessoal é fundamental para que eles possam alcançar uma melhor qualidade de vida. Além do trabalho de prevenção da Deficiência Intelectual, a Organização oferece atendimento às pessoas com Síndrome de Down para estimulação e habilitação, educação inclusiva, apoio socioeducativo, qualificação e inclusão profissional e apoio ao envelhecimento.

A Síndrome de Down é uma ocorrência genética causada pela presença de um cromossomo 21 extra total ou parcialmente, que resulta em Deficiência Intelectual. Segundo a ONU, a incidência estimada da Síndrome de Down vai de um em mil a um 1,1 mil nascidos vivos em todo o mundo e, a cada ano, cerca de 3 mil a 5 mil crianças nascem com o distúrbio cromossômico.

Sobre a APAE DE SÃO PAULO

A APAE DE SÃO PAULO é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 52 anos promove a prevenção e a inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e a atividade laboral produtiva, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em crianças triadas. Por meio do Instituto APAE DE SÃO PAULO, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre Deficiência Intelectual com pesquisas e cursos de formação. Para colaborar, os interessados podem ligar para: 11 5080-7000, acessar www.apaesp.org.br ou enviar e-mail para atendimento@apaesp.org.br.

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria