Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Aprovado projeto de lei que cria Polo de Ecoturismo em Parelheiros
3  FEVEREIRO  2014 

Aprovado projeto de lei que cria Polo de Ecoturismo em Parelheiros

No dia 7 de janeiro de 2014, foi sancionada pelo Prefeito Fernando Haddad a lei 15.953 que autoriza a criação do Polo de Ecoturismo de Parelheiros e Marsilac, que tem como objetivo desenvolver o turismo na região que possui cachoeiras, trilhas e duas aldeias indígenas e a onde estão localizadas as APA's (Áreas de Proteção Ambiental) Bororé-Colônia e Capivari-Monos.

O projeto de autoria do Vereador Alfredo Cavalcante (Alfredinho), visa desenvolver quatorze bairros na região. O Investimento previsto para a implantação do Polo de Ecoturismo de Parelheiros é de R$ 27 milhões, este valor será direcionado para áreas de limpeza urbana, segurança, transporte, estacionamento, sinalização turística e todas as áreas que possam colaborar com o ecoturismo.

A expectativa dos empresários é que o projeto resulte na criação de mais de doze mil empregos para os próximos cinco anos, para os moradores da região, e que cerca de 250 novas empresas ligadas diretamente ao turismo invista no local. A nova lei também prevê incentivos fiscais para os empreendedores que quiserem investir no ramo de turismo nessa região, como na construção de pousadas, hotéis, restaurantes, entre outros.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria