Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Arena Guarapiranga recebe Desafio Internacional de Beach Volley- Brasil x EUA no final de semana
23  JANEIRO  2012 

Arena Guarapiranga recebe Desafio Internacional de Beach Volley- Brasil x EUA no final de semana



Grandes nomes do vôlei de praia mundial estarão em São Paulo, dias 28 e 29 de janeiro, se enfrentando na Arena Guarapiranga, com entrada gratuita para o público. 

São Paulo (SP) - Para quem pensa que a praia de paulistano é o Parque do Ibirapuera, a Arena Guarapiranga, montada às margens da represa de mesmo nome, é uma excelente pedida para quem gosta da combinação areia, água e esporte na cidade de São Paulo. Após o sucesso do Desafio Internacional de Beach Soccer, no último domingo, com vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção do Mundo, por 4 a 2, a Arena Guarapiranga recebe no próximo final de semana, sábado e domingo, dias 28 e 29 de janeiro, o Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos, com entrada gratuita para o público. 

O Desafio Internacional contará com a participação de grandes nomes do circuito mundial do vôlei de praia. O Brasil estará representado pelas duplas Ricardo/Pedro Cunha e Juliana/Larissa. Já a equipe dos Estados Unidos será formada pela parceria Todd Rogers/Phil Dalhausser, atual número 1 do mundo, e Jennifer Kessy/April, número 4. 

Juntos, os oito jogadores colecionam os mais importantes prêmios do circuito. Ricardo é o único atleta de vôlei de praia a ter conquistado a medalha de bronze, nos Jogos Olímpicos de Pequim - 2008; ouro, em Atenas - 2004; e prata, em Sidney - 2010. Pedro Cunha, com o parceiro Ricardo, conquistou em 2011 o Grand Slam da Aústria e a etapa da Holanda do Circuito Mundial. Juliana e Larissa são hexacampeãs do Circuito Mundial (2005/2006/2007/2009/2010/2011) e medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro - 2007. 

Dos títulos estrangeiros, os mais importantes são as conquistas da dupla Rogers/Dalhausser, atual campeã mundial e ouro nas Olimpíadas de Pequim, de Ross e Kessy, campeãs mundiais em 2009. 

O retrospecto dos últimos quatro anos do Desafio Internacional está empatado em 2 a 2. O Brasil faturou os títulos em 2008 e 2011, ambos no Guarujá (litoral de São Paulo), enquanto os norte-americanos triunfaram em 2009 e 2010, respectivamente, em São Paulo e Serra (ES). 

No Desafio do ano passado, o quarteto brasileiro sagrou-se campeão, após ter vencido os dois jogos de duplas. A chuva intermitente que caiu no Guarujá (litoral paulista) acabou cancelando a disputa do quarteto misto, no domingo. 

No sábado, dia 28, serão disputados os dois jogos de duplas, um feminino e outro masculino. No domingo, 29, acontecerá um jogo 4 x 4 misto entre Brasil e EUA. Cada vencedor do jogo de duplas receberá um ponto e o vencedor do quarteto somará três pontos. O país que mais pontos somar será o campeão do Desafio e ganhará R$ 60 mil em prêmios. O país vice-campeão receberá R$ 40 mil.  

O jogo de domingo terá transmissão ao vivo pela TV Globo para todo país dentro do "Verão Espetacular". 

Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x EUA  

Sábado, 28 de janeiro - Jogos de duplas

14h - Juliana/Larissa x Kessy/Ross

A seguir - Ricardo/Pedro Cunha x Rogers/Dalhausser 

Domingo, dia 29 de janeiro - Jogo 4 x 4

10h - Ricardo/Pedro Cunha/Juliana/Larissa x Rogers/Dalhausser/Kessy/Ross 

Local -Arena Guarapiranga 

Praia do Sol - Represa de Guarapiranga 

Altura do número 3.770 da av. Atlântica (antiga av. Robert Kennedy), em frente ao Mc Donalds 

O Desafio Internacional de Beach Volley - Brasil x Estados Unidos tem o patrocínio de Kia, Bauducco, Refrigerantes Dolly, Fisk, Rexona, Caixa e Sedex, Prefeitura de São Paulo através da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação - com apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Capela do Socorro e Clube Escola -, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A realização é da Koch Tavares, com apoio da Confederação Brasileira de Voleibol e Federação Paulista de Volleyball. 

Para informações complementares acesse www.arenaguarapiranga.com.br e mais fotos, acesse www.inovafoto.com. Siga-nos no Twitter (@aguarapiranga) e Facebook (Arena Guarapiranga).

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria