Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Atlântica Boats recebe visitantes ilustres e comemora excelentes resultados no São Paulo Boat Show
1  NOVEMBRO  2011 

Atlântica Boats recebe visitantes ilustres e comemora excelentes resultados no São Paulo Boat Show

A 14ª edição do São Paulo Boat Show que aconteceu entre os dias 13 e 18 de outubro  movimentou cerca de R$ 220 milhões. Segundo Ernani Paciornik, Presidente e idealizador do evento, apesar da alta do dólar e do IPI para os importados, foi registrado um aumento de 6% nas vendas em relação ao ano passado.

A Atlântica Boats comemora o sucesso. “No ano passado, vendemos 40 barcos no total e, este ano, vendemos 37 barcos durante o São Paulo Boat Show. Além do sucesso do barco de 16 pés com a bandeira do Brasil estampada no casco e da A250, vendemos quatro lanchas híbridas de 28 pés. Temos boas perspectivas de atingir a meta de 50 barcos pós São Paulo Boat Show”, ressalta Ivan Mello, gerente do estaleiro paulista Atlântica Boats.

O estande da Atlântica Boats esteve bastante movimentado durante os seis dias de feira. Logo na abertura o Governador Geraldo Alckmin circulou pelo pavilhão para ver os lançamentos e elogiou o barco híbrido – com motor diesel e elétrico - da Atlântica Boats, por ser o único barco nacional com esta proposta na feira. Além de receber muitos clientes e visitantes, diversos amigos e autoridades locais também passaram para ver de perto as novidades da feira e prestigiar o diretor da Atlântica Boats, Alexandre Oliver, que também é Diretor de Segurança da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul.  Para o Vereador Antonio Goulart que passou pelo estande para ver os lançamentos da Atlântica Boats na noite de domingo, “São Paulo já é conhecida por receber eventos de grande magnitude do nosso país, e o  Boat Show não é diferente, ele reúne o que há de melhor, relacionado a equipamentos náuticos, pesca e mergulho e é referência para a América Latina. Quero parabenizar a Atlântica Boats e a   AESUL por ter um de seus associados participando dessa feira, fator que ressalta, mais uma vez, a qualidade das empresas existentes na Zona Sul”.

O Presidente da AESUL, Renato Jardim, também concorda com o Vereador e diz que é um grande prestigio ter uma feira deste porte na região. “Fiz questão de vir visitar a feira e prestigiar o Alexandre Oliver. É uma grande alegria ver um diretor nosso expondo numa feira como essa que traz um volume de negócios tão expressivo para a nossa região. Ele também sempre participa das nossas feiras, expõe os barcos dele, patrocina os nossos eventos, é um grande parceiro, além disso, está sempre preocupado com a qualidade da nossa Represa, nos traz informações e quer fomentar o turismo na região promovendo passeios de lancha na Represa Guarapiranga”.

Renato aproveitou o gancho para falar sobre a ação que a AESUL irá promover na Represa Guarapiranga no próximo dia 08 de novembro para conscientizar as autoridades e a população para sua limpeza e preservação. “Esse movimento nasceu dentro da AESUL, a partir das observações do Alexandre Oliver. Ele nos mostrou que o turismo tende a diminuir em função da sujeira da água, além disso, o lixo e as macrófitas acumulados na Represa estão causando problemas nos motores das lanchas, elas estão atolando e muitos barcos que navegam pela Represa estão sendo danificados. Existe toda uma preocupação e cuidado com a orla, mas a água está muito ruim, daqui a pouco não tem mais barco, não tem mais turismo e o público vai deixar de frequentar. Segundo o próprio Alexandre Oliver são cerca de 150 barcos por fim de semana e nós poderíamos pensar em ampliar este número e não diminuir, mas a tendência do jeito que está é diminuir. Esse tema foi apresentado na AESUL através do Alexandre Oliver e os nossos diretores Sidney Santos e Juliana Lopes com o apoio do Alexandre Oliver estão preparando uma campanha para mostrar esse problema na Represa e chamar a atenção das autoridades para sua preservação”.

O Ex Subprefeito de Capela do Socorro e atual Gestor de Mananciais  da Cidade de São Paulo, Valdir Ferreira, também esteve no estande da Atlântica Boats. Ele aproveitou a feira para conhecer as novas tecnologias disponíveis para a fabricação de decks e piers. Segundo ele, a visita à feira foi uma mistura de trabalho e diversão. “Nós temos aqui decks e piers com materiais novos, e como nos projetos que nós desenvolvemos para as Represas Billings e Guarapiranga nós também temos este tipo de intervenção é sempre importante obtermos informações do que tem de novo em relação a isso”.

Apesar de comparecer em menor quantidade em relação ao ano anterior, as 34 mil pessoas que visitaram o São Paulo Boat Show puderam observar e interagir com mais de 230 embarcações e acessórios náuticos distribuídos entre os 120 expositores.  Além das embarcações, a feira apresentou também o  “Espaço dos Desejos”, uma a área que já se tornou um ponto de encontro dos amantes da sofisticação e das marcas que representam luxo e glamour. No espaço da Mercedes Benz, o público pode conferir verdadeiras obras de arte sobre rodas, a SLK 350 e a E350. A Grifith Joalheiros, representante das marcas Breitling, Cartier, Graham, IWC e Piaget, exibiram relógios e joias clássicas.

A MV Agusta apresentou ao público a F4, uma motocicleta de última geração produzida com a colaboração da Ferrari. No espaço da Miguel Gianni Óculos, o grande destaque foi o óculos de fibra de algodão, leve e extremamente flexível, usado por personalidades em todo o planeta. A MINI também encantou os visitantes do salão com mais um automóvel esportivo, o MINI Coupé, que será lançado em novembro no Brasil. 

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria