Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Aumenta a procura pelo microcrédito do programa São Paulo Confia
31  DEZEMBRO  1969 

Aumenta a procura pelo microcrédito do programa São Paulo Confia

O Programa São Paulo Confia foi criado para orientar e direcionar micros empreendedores em busca de crédito para montar ou ampliar seu próprio negócio. O crédito é destinado a pessoas de baixa renda, independente de restrições cadastrais no SPC ou Serasa, empresários que normalmente não conseguem financiamento no sistema bancário tradicional.

Os empréstimos são concedidos para grupos formados por quatro a sete micro empreendedores individuais, de diversos segmentos que se unem e formam os chamados grupos solidários. Os créditos são de, no mínimo, R$ 50 e, no máximo, de R$ 7 mil por pessoa e o pagamento das parcelas é realizado semanalmente ou quinzenalmente, com prazo de oito a trinta e oito semanas, ou de onze a vinte e quatro quinzenas. O sucesso do programa é resultado do acompanhamento técnico dos empreendimentos prestados por agentes de crédito das 14 unidades do São Paulo Confia.

Durante o primeiro semestre de 2009, as unidades do São Paulo Confia, atenderam 12.002 clientes em busca de crédito para seus empreendimentos. Esse resultado significa 20% a mais de micros empreendedores participaram do Programa São Paulo Confia, da Secretaria Municipal do Trabalho, em relação ao mesmo período do ano passado.

Para o presidente do conselho administrativo do Programa São Paulo Confia, Hugo Duarte, o aumento da busca por créditos é resultado da criação da Central de Telemarketing e do acompanhamento técnico dos empreendimentos. "O crescimento do número de clientes em busca do crédito durante esse primeiro semestre está diretamente relacionado à criação da Central de Telemarketing. O famoso telemarketing passivo após as campanhas e o ativo feito com os usuários do Centro de Apoio ao Trabalho", ressalta Duarte.

O empréstimo pode ser requerido nas unidades do São Paulo Confia. Na Zona Sul as unidades estão localizadas nos seguintes endereços:

Unidade Jd Ângela: Estrada do M´Boi Mirim, 4.419
Unidade Heliópolis: Estrada das Lágrimas, 1777
Unidade Grajaú: Rua Portela da Cerdeira, 279 - Pque Cocaia
Unidade Interlagos: Avenida Interlagos, 6122
Unidade Jabaquara: Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 - Jabaquara.

Horário de atendimento: 9h às 18h. Outras informações podem ser obtidas no Call Center do São Paulo Confia, pelo telefone (011) 3228-2545.

Voltar

Eventos

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria