Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Boavista Shopping realiza campanha contra a hepatite C
12  NOVEMBRO  2012 

Boavista Shopping realiza campanha contra a hepatite C

Engajado em reforçar os cuidados que a comunidade deve ter com saúde e qualidade de vida, o Boavista Shopping oferece, de 5 a 16 de novembro, um balcão com informações e testes gratuitos para detectar a hepatite C. Em parceria com o Laboratório Roche, a ação tem como objetivo alertar a população sobre a doença, transmitida pelo vírus VHC. 

Pessoas entre 40 e 69 anos ou que apresentem algum fator de risco para a doença poderão realizar gratuitamente o teste, para o qual é necessária a coleta de sangue por meio de um furo no dedo. O resultado fica pronto em aproximadamente dez minutos e, caso seja positivo, o paciente recebe orientações e é encaminhado para tratamento com médicos especialistas. 

Segundo Flávia Silva, coordenadora de Marketing do Boavista Shopping, a conscientização sobre o vírus da hepatite C é fundamental. “Estamos felizes em oferecer esse serviço à comunidade. A campanha é importante para alertar e encaminhar de forma correta os pacientes ao tratamento”, ressaltou. 

A hepatite C é assintomática na maioria dos casos, ou seja, o portador não apresenta sintomas após a infecção pelo vírus. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo estão infectadas pela hepatite C e, quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as chances de cura com o tratamento adequado. 

Hepatite C

O vírus HCV, causador desta forma da doença, é transmitido pelo contato com sangue contaminado. As formas mais comuns de contágio são o uso de agulhas e seringas compartilhadas e a manipulação de materiais contaminados que cortem ou perfurem a pele, como lâminas, bisturis e alicates. 

Fatores de risco

Usuários e ex-usuários de drogas que compartilhavam agulhas ou instrumentos para uso de drogas inalatórias, ex-atletas que dividiam medicamentos com seus companheiros (como injeções de energéticos, vitaminas e outros), têm maiores chances de estarem com o vírus da hepatite C. Além disso, todas as pessoas que receberam transfusão de sangue antes de 1992, inclusive transplantados, podem estar infectadas. Antes dessa data, o sangue das doações não era analisado para detecção desta forma de hepatite. 

 

Serviço

Campanha contra a hepatite C

Local: Loja 218, próximo à Praça de Eventos - Piso Carlos Gomes

Data: de 5 a 16/11

Horário: de segunda a sexta das 11h às 20h, aos sábados, domingos e feriados das 14h às 20h

Idade para participar: Pessoas entre 30 e 59 anos podem fazer gratuitamente o teste

Endereço: Rua Borba Gato, nº 59, Santo Amaro.

www.boavistashopping.com.br

Eventos

Palestra "50 anos em 5: Multiplique seu patrimônio com ações" - 24/07/19

24/07/2019

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria