Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

BrooklinFest reserva muitas atrações neste final de semana – Dias 19 e 20 de outubro
17  OUTUBRO  2013 

BrooklinFest reserva muitas atrações neste final de semana – Dias 19 e 20 de outubro

O BrooklinFest que acontece nos dias 19 e 20 de outubro no Brooklin, Zona Sul de São Paulo,  apresentará inúmeras atrações multiculturais e de diversas nacionalidades. Mais de 1.600 artistas contribuem para a realização do evento que transforma a rua em um grande palco da democratização cultural. Com o tema “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural”, o evento da continuidade às comemorações da Temporada Alemanha+Brasil 2013-2014, que segue até maio de 2014, com diversos eventos, apresentando aos brasileiros a Alemanha contemporânea.

 “A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas visitem o local e tenham acesso as mais de 200 atrações entre música, teatro, circo, dança e música folclórica alemã, dança contemporânea, cinema ao ar livre, salas de cinema, literatura, músicas do mundo, dança folclórica russa e israelense, projetos culturais de entidades sociais, grupos itinerantes, esporte com o Instituto Esporte e Educação, dirigido pela Ana Mozer, entre outras.”, enumera Ademar Távora, Presidente da AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin.

Quem chegar para curtir tudo isso e muito mais será recepcionado pela ONG humanização Esparatrapo. “Dentre as atrações internacionais multiculturais o destaque fica por conta da presença de Diego Pinera baterista uruguaio com formação nos USA e residente há mais de 10 anos em Berlin, na Alemanha, Johannes Behr violonista alemão com formação na Holanda e residente em Colônia Alemanha. Haverá ainda homenagem aos 70 anos de música instrumental brasileira com a presença de Rubens Barsotti baterista, fundador do Grupo Zimbo Trio, hoje com 81 anos de idade”, ressalta Luiz Delfino Cardia, Curador Cultural do evento.

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba se apresenta no domingo, e chega para somar e engrandecer a programação do BrooklinFest. A Orquestra está sob a regência do maestro Anderson de Oliveira e o repertório trará sem sua abertura Rosamunde do compositor Franz Schubert, na sequência a ópera O Barbeiro de Sevilha, do compositor italiano Gioachino Rossini. O concerto continua com a apresentação da Sinfonia 1 – 1º Movimento de Beethoven e será encerrado com a Sinfonia Modal do maestro e compositor Ernst Mahle.

Presença também confirmada de grupos de danças folclóricas alemãs: Entre Rios – PR; Edelweiss SP; Tanzfreunde SP; Sonnenblume SP, Colégio Benjamin Constant e Visconde de Porto Seguro. Grupos de música folclórica Alemã Bavária SC;  Die Roeders e Banda SC.  Mulheres Voz do Brasil: Branca Lescher, Beatriz Botelho, Bia Silveira e Flor.

Para repor as energias que tal um bom prato da culinária típica alemã? Gostou da ideia? Então não deixem de passar em um dos espaços gastronômicos comandados pela SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, pois além de saborear boa comida o visitante estará ajudando cerca de 4 mil crianças, 120 jovens e 1.600 idosos atendidas pela SOBEI, pois a renda obtida no evento será revertida para as creches e projetos mantidos pela entidade.

Dentre os pratos típicos do BrooklinFest  estão: o chucrute (repolho fermentado), o einsbein (joelho de porco servido com batata e chucrute), kassler (bisteca do porco defumada), kartoffelpuffer (panqueca de batata frita com vários recheios doces e salgados), e também as salsichas feitas artesanalmente como o weisswurst (salsicha branca), bratwurust (salsicha de carne de porco e vitela) e salsicha cervela.

A AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, também apoia o BrooklinFest e fará parte do evento. O estande da entidade estará localizado na Rua Princesa Isabel, em frente a CIESP. Durante os dois dias de evento a AESUL estará explicando um pouco mais sobre a 15ª Expo AESUL que será realizada nos dias 08 e 09 de novembro no Clube ADC Eletropaulo e representa uma oportunidade para os empresários da Zona Sul exporem suas marcas e fazerem ótimos negócios.

Serviço:
XIX BrooklinFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos

Dias 19 e 20 de outubro
Horário: das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br.

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria