Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Calçadão Cultural Grajaú recebe feira de saúde e beleza promovida pela Associação Comercial de São Paulo - Distrital Santo Amaro
22  JULHO  2012 

Calçadão Cultural Grajaú recebe feira de saúde e beleza promovida pela Associação Comercial de São Paulo - Distrital Santo Amaro

 

No sábado, dia 21 de julho, o Calçadão Cultural do Grajaú recebeu uma feira de saúde e beleza promovida pela Associação Comercial de São Paulo – Distrital Santo Amaro. Passaram pelo local cerca de três mil pessoas que puderam usufruir de diversos serviços de saúde e beleza, participar de palestras, atividades esportivas e culturais.

O Chefe de Gabinete da Subprefeitura de Capela do Socorro, Antonio Carlos, parabenizou a iniciativa e disse que foi um ganho muito grande para a população. “Esta é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Santo Amaro, que envolve diversas entidades, a Subprefeitura de Capela do Socorro entrou com o apoio da estrutura física para disponibilizar este trabalho, que nós vemos como uma atividade muito importante que vem ao encontro das necessidades da comunidade. Estamos muito contentes com este evento, pois é a primeira vez que a Associação Comercial desenvolve essa atividade na região. Todos os anos ela escolhe uma região de São Paulo para desenvolver esse tipo de prestação de serviços e este ano  aconteceu aqui em nossa região, e eu acredito que foi muito profícuo para a comunidade local”.   

De acordo com Douglas Calabianqui, Coordenador do Calçadão Cultural, “a Subprefeitura costuma incentivar esse tipo de ação, e este espaço é muito focado nisto, neste incentivo para atender a população do entorno do Calçadão e toda a comunidade do Grajaú, então já é comum este tipo ação aqui com outros parceiros”.

Rita Campagnolli, Diretora Superintendente da Associação Comercial – Distrital Santo Amaro, explica que o evento foi organizado pelo Conselho da Mulher que é um braço da Associação Comercial de São Paulo e que vem fazendo feiras há uns 10 anos pela cidade. “Hoje é a primeira feira de maior vulto, maior importância em termos de tamanho e nós estamos realizando aqui no Grajaú, na região de Subprefeitura de Capela do Socorro. Atendemos cerca de três mil pessoas com uma série de serviços não só de saúde, mas de beleza também, como um resgate pelas mulheres não só da cidadania, mas principalmente da sua autoestima, então é um trabalho que está sendo feito, que teve toda a colaboração da Marta e da Rosinha, que foram as organizadoras e que correram atrás dos parceiros para que tudo isso pudesse ter sido muito bem feito”.

Rita conta ainda que foram quase 300 voluntários colaborando com o evento. “Tivemos aqui vários parceiros como a Embeleze com corte de cabelo, esmaltação de unhas e escova, a ACM com avaliação física, o SESC com várias atividades, o SENAC também com várias atividades, inclusive degustação de alimentos feitos com o aproveitamento de alimentos, a Sorridents com a orientação bucal, a Provisa com verificação ótica, mais a ótica popular, a Zoonose com distribuição de preservativos e orientação sobre doenças transmissíveis, a Cruz Vermelha fazendo aferição de pressão, teste de hepatite C e diabetes, além de uma série de palestras que foram dadas com temas voltados à saúde. Enfim, tivemos uma turma grande trabalhando para poder trazer à população informação, saúde e também beleza. Foram cerca de 300 voluntários trabalhando em prol da comunidade”, finaliza Rita.

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria