Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Câmara municipal faz sessão solene em homenagem aos 45 anos da UNISA
3  JULHO  2013 

Câmara municipal faz sessão solene em homenagem aos 45 anos da UNISA

Iniciativa do Vereador Goulart (PSD) parabenizou a instituição pelos serviços educacionais prestados na cidade de São Paulo

A Universidade de Santo Amaro, Unisa, completou 45 anos em junho e foi homenageada em Sessão Solene na Câmara Municipal de São Paulo, realizada no dia 28 de junho. A iniciativa foi do Vereador Goulart, parceiro da instituição há muitos anos.

Segundo o parlamentar, a história da entidade fala por si só e ressalta a importância da homenagem. A numerosa população da região de Santo Amaro sentia a falta de uma Universidade e a necessidade era tanta, que um grupo de cidadãos das mais diversas atividades, entre eles empresários, médicos, dentistas e professores, resolveu unir esforços e criar, em 1968, uma Instituição de Ensino Superior. Isso começou a ser realizado com o funcionamento dos cursos de Medicina, Física, Matemática, Pedagogia e Letras que deram origem às Faculdades de Santo Amaro (Fasa). 

Em 1994, a Fasa tornou-se a Universidade de Santo Amaro. Hoje, a entidade conta com três Campi na região de Santo Amaro, na cidade de São Paulo, e Polos de apoio Presencial para oferta de cursos a distância pelo território nacional. Por isso, em nome da instituição, o Vereador homenageou a atual reitora, Dra. Margareth Rose Priel. Já por parte da UNISA também foram homenageadas quatro pessoas, dentre elas o famoso Dr. Bactéria, formado em 1978 pela instituição.

“Muitos profissionais que temos hoje na cidade e, em especial, na Zona Sul, foram preparados na UNISA. É fundamental valorizar aqueles que se dedicam em formar jovens profissionais para o mercado de trabalho e para a sociedade”, ressaltou o parlamentar.

Ao seu lado e da reitora, compuseram a mesa da sessão solene o Sr. José Abrantes Assir, Diretor Administrativo da Sociedade Beneficente Interlagos (Sobei); Leonardo Ugolini, Diretor Superintende da Associação Comercial de São Paulo – distrital Santo Amaro; Edivan Bezerra Silva, Presidente da AESUL  e mais um vereador da Casa: Dr. Marco Aurélio Cunha, que é médico ortopedista formado há 40 anos pela Unisa. 

“Tive o prazer de fazer parte da 4ª turma de excelentes médicos formados por profissionais do mais alto nível, inclusive meus mentores, como o Dr. José Douglas D’Allora e Dr. Edgar dos Santos Pereira. Por isso, fiz questão de comparecer a essa sessão solene feita pelo Vereador e também meu parceiro Antonio Goulart. A homenagem é justa, pois a Unisa prepara grandes profissionais e faz um trabalho primordial para a comunidade carente da Zona Sul”, afirmou Marco Aurélio Cunha ao comemorar a realização.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria