Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Caminhando promove 2ª Corrida Solidária durante Virada Esportiva
4  OUTUBRO  2011 

Caminhando promove 2ª Corrida Solidária durante Virada Esportiva

No sábado dia 17 de setembro, o Caminhando - Núcleo de Educação e Ação Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e a Subprefeitura Capela do Socorro realizou a 2ª Corrida Solidária do Caminhando no Parque Praia do Sol, durante a  Virada Esportiva na Zona Sul. O evento reuniu cerca de 800 pessoas, dentre elas mais de 120 jovens com deficiência que são atendidos pela Instituição, e participaram das provas, correndo nas categorias masculino e feminino.

Foram realizadas 11 baterias, de 400m, 800m e a prova principal de 1.200m, respeitando sempre o grau de deficiência dos participantes. Por último, foi formada uma bateria com todos os presentes numa caminhada solidária em apoio aos objetivos da Instituição.

Mais de 150 camisetas alusivas ao evento foram distribuídas, todos os atletas participantes receberam medalhas e os cinco melhores colocados de cada bateria receberam troféus. Mais de sessenta voluntários entre professores, amigos, monitores, funcionários do Caminhando e pais de alunos responsabilizaram-se pela coordenação do evento, garantindo o sucesso da ação, a segurança dos participantes e a alegria de todos.

 “Um evento como este é um momento único, porque eles estão em grupo e se relacionando socialmente, por isso o nome Corrida Solidária, por conta da diversidade dos nossos alunos, e da nossa proposta de trabalho”, explica Débora Lopes Rodrigues, Coordenadora dos Projetos Sócio-Educacionais do Caminhando.

“O objetivo do Caminhando é oferecer aos jovens com deficiência, oportunidade de aprendizado, formação ética e cidadania por meio de atividades voltadas para o esporte, a arte e a cultura, além de proporcionar a estimulação e o desenvolvimento de habilidades profissionais para construirmos um futuro melhor e mais inclusivo”, completa a Coordenadora.

Em dezembro, a Instituição irá comemorar 22 anos de existência. O Caminhando atende pessoas com deficiência intelectual, física e auditiva a partir dos 16 anos e é totalmente gratuito. Atualmente recebe jovens de Parelheiros, Cidade Dutra, Grajaú, Vila São José, Jardim Ângela, Campo Limpo, ou seja, todas as regiões da periferia da Zona Sul.

A Instituição é conveniada à Secretaria de Educação, mas necessita muito do apoio de parceiros, pois a receita atual é ainda insuficiente para atender a demanda de tantos jovens. Qualquer contribuição, além da financeira, é muito bem-vinda. As pessoas podem colaborar por meio dos projetos, como: Apoie um aluno, pela contratação da Família Trup (clown e coral), e também participando como voluntárias em vários eventos pontuais expostos no site www.caminhando.org.br.

A corrida solidária é um projeto do professor Léo Caíque Araújo - Coordenador de projetos esportivos do Caminhando. Desde que ingressou na O.N.G. o professor vem desenvolvendo vários projetos focando a superação dos alunos e a divulgação da instituição. Além da corrida ele comanda a Família Trup, que realiza apresentações de clown e coral, o grupo de percussão e as atividades esportivas no geral.

Os grandes vencedores das baterias foram:

1ª Bateria – masculina: Robson dos Santos   

2ª Bateria – feminina: Tatiane Ribeiro da Silva

3ª Bateria – masculina: Ricardo Alves                

4ª Bateria – masculina: Victor dos Santos                   

5ª Bateria – feminina: Larissa Marinho Alcoforado                   

6ª Bateria – masculina: Brendo Silva Oliveira                   

7ª Bateria – feminina: Paloma Thais dos Santos                    

8ª Bateria – masculina: Luis Carlos G. S. Junior                   

9ª Bateria – masculina: Kleber Andrade Alves                   

10ª Bateria – feminina: Gilian de Alencar Pereira

11ª Bateria – masculina: Wellington Felix Martins

12ª Bateria – Caminhada Solidária com todos os envolvidos no evento               

Agradecimentos:

A corrida solidária deste ano contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes que cedeu as instalações do Parque Praia do Sol com toda a infraestrutura.  A organização e coordenação geral foi comandada pelo professor Caíque - Coordenador de projetos esportivos do Caminhando, por Amauri Vasconcelos - Coordenador de esportes da Subprefeitura Capela do Socorro e por Marcos Araújo - Diretor de eventos do Bola Cinco Esportes. O evento ainda contou com a colaboração de alguns empresários solidários à causa da instituição. São eles: Union assentos, Mapp Comunicação, Pri Embalagens, GSN Produções, E.A. Comunicação, Hidropan Piscinas, Ethos Agropecuária, Flame’s Fogos Artifícios e Capri Lazer.

Eventos

Palestra "50 anos em 5: Multiplique seu patrimônio com ações" - 24/07/19

24/07/2019

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria