Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Caminhões são apreendidos fazendo aterro irregular na Guarapiranga
31  DEZEMBRO  1969 

Caminhões são apreendidos fazendo aterro irregular na Guarapiranga

Denúncia foi feita por membros do Mogave no último dia 23 de março

O Mogave - Movimento Garça Vermelha, formado por moradores do Jd. Represa e Jd. Sertãozinho denunciou esta semana um aterro que estava sendo realizado clandestinamente em área de proteção ambiental junto à Represa Guarapiranga.
 
O Mogave foi formado com o intuito de acompanhar as obras de implantação do Parque 9 de Julho e para discutir melhorias e alterações do projeto inicial junto à Subprefeitura e, desde então, tem observado a movimentação de caminhões e equipamentos que trabalham nas obras do parque.
 
O Mogave tem feito inúmeros trabalhos fotográficos e filmagens de acompanhamento das obras e em um destes trabalhos o cinegrafista flagrou dois caminhões realizando o aterro clandestino e imediatamente entrou em contato com a Subprefeitura para fazer a denúncia. Segundo a Subprefeitura Capela do Socorro, seguindo, inclusive, orientação divulgada no último boletim "Aqui Capela", que incentiva os moradores da região a denunciar despejo ilegal de lixo e entulho em áreas públicas.

A GCM ambiental foi alertada e seguiu para o local onde deteve os caminhões e em conjunto com a Polícia Ambiental e Fiscais da Subprefeitura conduziram os motoristas à delegacia do meio ambiente que fica em Cidade Dutra para lavrar o flagrante. Durante boletim os motoristas disseram que foram contratados por uma escola particular do bairro para fazer um campinho de futebol para os alunos no local.
 
O material apreendido era terra de boa qualidade e os danos ao meio ambiente não foram tão graves, mas da mesma forma que foi feito pela Subprefeitura nas obras de implantação do Parque 9 de Julho, qualquer atividade que possa provocar eventuais danos ao meio ambiente, ainda que leves, depende de licenciamento ambiental concedido pela CETESB, o que, em princípio, não foi apresentado pelos responsáveis pelo aterro. A polícia registrou boletim de ocorrência e está investigando o caso.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria