Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Campanha contra pólio acontece neste sábado, 19 de setembro
31  DEZEMBRO  1969 

Campanha contra pólio acontece neste sábado, 19 de setembro

Crianças poderão ser vacinadas contra paralisia infantil em 115 mil postos de vacinação. Meta é atingir 14,7 milhões de pessoas menores de cinco anos

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite acontece neste sábado, 19 de setembro em todo o país. A meta é atingir cerca de 14,7 milhões de crianças, o que representa 95% das crianças menores de cinco anos.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, Maria Arindelita Arruda, explica que, embora a doença já tenha sido erradicada no Brasil, é importante que as crianças menores de um ano tomem as gotinhas. “Não temos mais evidência da circulação no nosso país, mas o vírus ainda circula no mundo e vamos manter nosso território com crianças vacinadas”, afirma Maria Arindelita.

Cerca de 115 mil postos de vacinação, em todo o país, estarão envolvidos no processo. Serão aproximadamente 350 mil pessoas trabalhando na campanha, que contará com a utilização de 40 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais).

A primeira etapa foi realizada em 20 de junho e atingiu 95,7% do público alvo. Os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Mesmo assim, é importante que, até completar cinco anos de idade, elas tomem anualmente as duas doses distribuídas na Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. Esses reforços são importantes porque a doença é transmitida por três tipos de vírus. Se a criança não desenvolveu a imunidade com relação a um deles, com as várias doses, ela tem oportunidade de se proteger.

O Ministério recomenda, de forma sistemática, que crianças que estejam com febre ou alguma infecção procurem um médico antes de receberem as gotinhas. Sob orientação profissional, a vacinação desse paciente pode ser adiada para quando ele estiver melhor.

Shopping SP Market entra na Campanha

No próximo sábado, dia 19, das 10 às 17 horas, o Shopping SP Market auxiliará a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, para as crianças de zero até 5 anos. Um posto de atendimento será montado no interior do empreendimento, próximo ao Parque da Xuxa, localizado na Zona Sul de São Paulo, para atender todos os interessados da região, que serão recebidos por profissionais especializados.

Serviço:
Campanha de vacinação contra poliomielite – Segunda dose
Data/Horário: 19/9/2009, sábado, das 10 às 17 horas
Local: Shopping SP Market
Endereço: Av. das Nações Unidas, 22.540 – São Paulo

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria