Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Capela do Socorro completa 71 anos neste mês de outubro
31  DEZEMBRO  1969 

Capela do Socorro completa 71 anos neste mês de outubro

Os mais antigos moradores podem questionar a idade do bairro, pois a história da região remonta a mais de cem anos, mas oficialmente o distrito de Capela do Socorro foi criado em 1º de Julho de 1938 pelo Ex-Governador e Ex-Prefeito de São Paulo, Adhemar de Barros. Entretanto foi estabelecida por Lei na Câmara Municipal a data de 09 de Outubro como aniversário oficial, não só do distrito do Socorro, mas da região conhecida como Capela do Socorro, que engloba ainda os distritos de Grajaú e Cidade Dutra.

Capela do Socorro tem hoje quase 700 mil moradores, é a Subprefeitura com maior população da cidade e a segunda maior em área territorial, são 134 km² de área nos 3 distritos. A Capela do Socorro é única Subprefeitura que é banhada pelas Represas Billings e Guarapiranga e tem 95% de seu território considerado de preservação ambiental. Uma boa parte do distrito do Grajaú também faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Bororé-Colônia. Na Capela do Socorro também fica o palco do automobilismo mundial, o Autódromo de Interlagos.

Para comemorar a data um ato solene acontece na sede da Subprefeitura às 9h da manhã do dia 09 de outubro e a Casa de Cultura Palhaço Carequinha organizou uma programação especial com apresentações musicais e festa para as crianças nos dias 11 e 12 de outubro.

Dia 9 de outubro
Dia de Cidadania na Sede da Subprefeitura

No dia 09, data oficial do aniversário, um ato solene marcará abertura das comemorações do aniversário da Capela do Socorro, na sede da Subprefeitura seguido por ações de cidadania gratuitas, serão oferecidos serviços de saúde como medição de glicemia e de pressão exames de vista, além de corte de cabelo e maquiagem.

Dia 11 de outubro
Dança, para os “pés de valsa”

Quem gosta de dançar e não perde um bom baile, já pode ir se preparando, pois  no aniversário da Capela do Socorro acontecerá uma grande festa para quem curteSamba Rock. A festa será no teatro da Casa de Cultura Palhaço Carequinha. A noite vai pegar “fogo” com os sucessos do ritmo que marcou os anos 70 nas principais pistas de danças de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Samba para comemorar o aniversário da Capela do Socorro

A já tradicional Escola de Samba Estrela do Terceiro Milênio do Grajaú fará, em homenagem aos 71 anos da Capela do Socorro, uma apresentação especial de sua bateria e também shows com seus músicos e compositores no Salão Multiuso do Calçadão Cultural. A escola que há muitos anos compõe seus sambas enredos baseados nas características da região de seus moradores é um orgulho do Grajaú e há dois anos desfila no Grupo 1 no Sambódromo do Anhembi. Neste ano seu samba enredo é Oxente Cabra da Peste, São Paulo Capital do Nordeste.

Dia 12  de outubro

Em uma parceria com a “Ice Produções” será organizada uma grande festa para as crianças da região em comemoração ao dia delas e também ao aniversário a Capela do Socorro. A festa tomará conta de todo o Calçadão Cultural com palhaços, brinquedos infláveis, apresentações musicais, brincadeiras, distribuição de algodão doce e pipoca, cinema infantil e sorteio de brinquedos. Uma festa para toda a família com conforto e segurança.

Voltar

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria