Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Capela do Socorro ganha primeira AMA Especialidades
31  DEZEMBRO  1969 

Capela do Socorro ganha primeira AMA Especialidades

No último dia 09 de novembro o Prefeito Gilberto Kassab entregou mais equipamento público de saúde à população da Zona Sul. Trata-se da AMA - Assistência Médica Ambulatorial Especialidades, Jardim Icaraí, na região de Capela do Socorro.

Este tipo de AMA é a primeira da região e tem capacidade para fazer 6.500 consultas/mês nas especialidades de cardiologia, endocrinologia, urologia, reumatologia, neurologia, ortopedia e cirurgia vascular.

A AMA Especialidades funciona ao lado de uma AMA Consulta e de uma UBS - Unidade Básica de Saúde. Juntos, os três equipamentos compõem um complexo de saúde na região. "Saio muito satisfeito desta vistoria. Aqui foram feitas reformas estruturais para que os três equipamentos fossem integrados e funcionassem como um núcleo de saúde importante para esta região", disse Kassab.

O Prefeito também destacou que as obras de implantação da AMA Especialidades Jardim Icaraí foram planejadas de modo a não afetarem o atendimento à população. "Fizemos questão de manter um cronograma de obras bastante rigoroso para que as outras duas unidades de saúde que funcionam no local não tivessem suas atividades paralisadas", explicou o Prefeito.

A unidade do Jd. Icaraí é equipada para realizar exames de diagnóstico de holter, eletrocardiograma, eletroencefalograma, ultrassonografia, ecocardiografia, teste ergométrico e monitoramento de pressão arterial (MAPA). O atendimento é feito por meio de consultas agendadas, encaminhadas por um médico de uma UBS ou de uma AMA Consulta.

Localizada na Rua São Roque do Paraguaçu, 190, na Vila Quintana, a AMA Especialidades Jardim Icaraí vai funcionar de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Mutirão de Papanicolaou nas AMAs da Região Sul

Nos dias 14 e 28 de novembro as 22 AMAs das regiões de Capela do Socorro, Parelheiros, Campo Limpo, M' Boi Mirim e Cidade Ademar realizarão coleta de Papanicolaou. O exame preventivo é gratuito e deve ser realizado periodicamente por toda mulher que tem ou já teve atividade sexual, especialmente na faixa etária dos 25 aos 59 anos.

O câncer de colo uterino é atualmente o segundo câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável por 230 mil mortes ao ano, em todo o mundo. No Brasil, em 2008, o Instituto Nacional de Câncer  registrou  19 mil novos casos.

Prevenção é fundamental para combater a doença e realizar o exame é a melhor maneira de identificar o câncer de colo de útero em seu início, quando pode ser tratado sem maiores problemas. É um exame simples, rápido e para participar do mutirão de Papanicolaou basta comparecer na AMA mais próxima de sua residência entre 8h e 17h, com o Cartão SUS ou um documento de identificação.

Informações através do telefone (11) 5686-7298 de segunda a sexta-feira das 13h00 às 19h00.

{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 25/05/18

25/05/2018

Jogo "Inteligência da Comunicação"

22/05/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria