Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Capela no Bairro chega aos bairros de Vila Natal e Jardim São Bernardo
8  JULHO  2014 

Capela no Bairro chega aos bairros de Vila Natal e Jardim São Bernardo

Depois de passar pelos bairros de Jardim Mirna e Jardim Iporanga, a 3ª edição do programa Capela no Bairro chega aos bairros de Vila Natal e Jardim São Bernardo.

Entre os dias 21 e 25 de julho ações como corte de mato, tapa buraco, retirada de entulho, limpeza de boca de lobo e córrego, operação catabagulho e outros serviços de zeladoria, oferecidos pela Subprefeitura, serão intensificados no bairro.

Além disso, a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET implementará diversas melhorias como: manutenção de sinalização, implantação de dispositivos para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, orientação aos munícipes e ações de educação no trânsito, sinalização vertical e horizontal, sinalização próximo às escolas, dentre outras.

A escolha pelos bairros que recebem a ação acontece mediante diagnóstico realizado pela Subprefeitura e CET em relação aos locais que carecem de serviços públicos. O planejamento tem início cerca de dois meses antes do atendimento das unidades móveis no bairro. Neste período, são detectados os problemas principais e a partir desse levantamento é realizado um plano estratégico de ação.

O Capela no Bairro tem envolvido diversos parceiros que tornam a ação mais eficiente e completa. Neste mês, contaremos com mais um serviço de extrema importância para população da periferia da zona sul: o CAT Móvel. A unidade móvel do Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) oferece serviços como emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª vias), habilitação do seguro-desemprego e formalização de Microempreendedor Individual (MEI).

Outro serviço que estará disponível, e tem grande procura, é o cadastro em programas sociais (CADÚnico) realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A Secretaria de Saúde também está engajada e fará campanha de prevenção contra o mosquito da dengue, além de aferir a pressão arterial e realizar teste de glicemia em quem passar pelo local.

 A Guarda Civil Metropolitana disponibilizará uma base comunitária móvel e viatura ambiental para divulgação de programas como: campanha de desarmamento, oficina educativa de preservação ambiental e casa de mediação de conflitos.

Os moradores estão convidados a participarem da ação, comparecendo ao posto de atendimento da Subprefeitura que ficará instalado na Rua João Amós Comenius.

Serviço:

Capela no Bairro – de 21 a 25 de julho

Localização das tendas de atendimento:

Rua João Amós Comenius 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria