Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Carnaval no Autódromo de Interlagos espera receber 30 foliões nos dois dias de desfiles
31  DEZEMBRO  1969 

Carnaval no Autódromo de Interlagos espera receber 30 foliões nos dois dias de desfiles

Durante coletiva de imprensa realizada na Subprefeitura Capela do Socorro os dirigentes da UESP apresentaram as novidades para o carnaval no Autódromo, dentre elas uma catraca inteligente que irá controlar e democratizar o acesso do público aos desfiles.

Pelo quinto ano consecutivo o carnaval vai tomar conta do grid de largada do Autódromo de Interlagos. Serão dois dias de desfiles com 12 escolas participantes e mais de 10 mil integrantes.

Os desfiles fazem parte do Grupo 2 da UESP – União das Escolas de Samba Paulistanas, e a escola vencedora conquista o direito de desfilar no ano seguinte no Grupo 1, no Sambódromo do Anhembi, e fica mais próxima do Grupo de Acesso, o último degrau para chegar ao desfile do grande carnaval paulistano, que a cada ano vem conquistando cada vez mais espaço no calendário turístico da cidade de São Paulo.

A entrada para os desfiles no Autódromo de Interlagos é gratuita, mas os foliões precisam chegar cedo para garantir o seu lugar, pois diferentemente dos anos anteriores quando era necessário ingresso, segundo o Diretor de Carnaval da UESP, Alexandre Magno Alves Pereira, este ano não será necessário o ingresso, porém uma catraca inteligente irá controlar a entrada do público.

“A área do Autódromo para os desfiles tem capacidade para 15 mil pessoas, mas temos um público rotativo bastante grande, pois a escola que desfila traz a comunidade e o público simpatizante para assistir, e assim que ela vai embora o seu público vai também. Nós colocávamos 15 mil ingressos gratuitos na rua, mas se mil pessoas não comparecessem aos desfiles eram outras mil pessoas que ficavam do lado de fora, que a Polícia Militar, por uma questão de segurança, não deixava entrar no Autódromo porque não tinham convite. Então, estamos colocando este ano catracas inteligentes que irão controlar esses 15 mil lugares, ou seja, na medida em que público for saindo a catraca libera a entrada de novas pessoas. Por exemplo: tinha 15 mil pessoas lá dentro, saiu 2 mil, ela libera mais 2 mil lugares. Então, é uma forma de tornar mais democrático o acesso do público e acaba com os problemas que estavam ocorrendo nos anos anteriores”.

Os desfiles acontecem nos dias 14 e 15 de fevereiro a partir das 21h, mas o portão 7 de acesso aos desfiles será aberto ao público a partir das 18h.

Confira a ordem dos desfiles das escolas de samba:

Dia 14 de fevereiro

  1. Valença de Perus
  2. Mocidade Unida da Mooca
  3. Tradição Albertinense
  4. Estação Invernada
  5. Só Vou Se Você For
  6. Colorado do Brás

 

Dia 15 de fevereiro

  1. Explosão da Zona Norte
  2. União de Vila Albertina
  3. Império Lapeano
  4. Brinco da Marquesa
  5. Camisa 12
  6. Flor de Vila Dalila
{{GaleriaFotos}}

Voltar

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria