Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Ciclistas participarão de passeio turístico iniciando o percurso no bairro do Grajaú com destino a Santos
31  DEZEMBRO  1969 

Ciclistas participarão de passeio turístico iniciando o percurso no bairro do Grajaú com destino a Santos

Ao todo, a Rota Cicloturística Márcia Prado terá 77 quilômetros de extensão e passará por belas paisagens naturais.

No próximo sábado (19), o Instituto CicloBr em parceria com o Parque da Serra do Mar, CPTM e Prefeituras das cidades São Paulo, São Bernardo Cubatão e Santos, irá realizar o Evento Teste da Rota Cicloturística Márcia Prado.

Os participantes da Rota Cicloturística Márcia Prado iniciarão o percurso na estação Grajaú da CPTM, seguindo pela estrada de Itaquaquecetuba onde passarão pelo município de São Bernardo do Campo e mais adiante por Cubatão até chegarem ao destino desejado, que é a cidade de Santos.

Durante os 77 quilômetros do percurso que passará por belas paisagens naturais, haverá a sinalização de placas indicando a rota adequada para que os ciclistas possam realizar este trajeto com segurança. Além desta preocupação, os participantes do evento deverão possuir boas condições físicas e equipamentos adequados para esta prática esportiva. Todas as bicicletas passarão por vistoria mecânica.

A Rota Cicloturística Márcia Prado tem o objetivo de divulgar o desenvolvimento turístico, cultural, ecológico, econômico, social e sustentável da APA - Área de Preservação Ambiental Bororé Colônia, pois a região possui potencial para a realização de atividades e roteiros turísticos como a pesca, passeios por trilhas, arvorismo, tirolesa entre outras atividades que possibilitam o contato com a natureza.

Esta rota recebe o nome de Márcia Prado porque é uma homenagem a ciclista Márcia Regina Andrade Prado que lutou junto aos seus companheiros ciclistas por este feito e veio a falecer em 14 de janeiro de 2009, atropelada por um ônibus na Av. Paulista enquanto andava de bicicleta.

SERVIÇO:
Data: 19 de dezembro de 2009.
Local: início no Grajaú (São Paulo) e chegada em Santos
Horário de funcionamento do Parque Estadual da Serra do Mar: das 8h às 15h
Mais informações: www.ciclobr.com.br

Voltar

Eventos

Churrasco & Negócios - Boas-Vindas 2018

28/02/2018

Planejamento Financeiro 2018

21/02/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria