Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Com grande sucesso chega ao fim a 3ª Copa AESUL de Futsal
31  DEZEMBRO  1969 

Com grande sucesso chega ao fim a 3ª Copa AESUL de Futsal

No dia 04 de novembro chegou ao fim às emoções da 3ª Copa AESUL de Futsal. Após um jogo emocionante, o Esporte Campos, representado pela equipe Succatha Futsal, se consagrou campeão pela Série Ouro e o time Caminhando levou o título pela Série Prata.

“Esse ano nós não fizemos um campeonato em que apenas os melhores chegavam a final. Fizemos um campeonato com a separação no meio do caminho, onde as oito melhores equipes partiram para Série Ouro, com uma disputa entre os melhores, e as oito equipes restantes fizeram a Série Prata, para o pessoal participar e jogar mais partidas, porque o nosso intuito realmente é a participação de todos. O campeonato atendeu as nossas expectativas e das equipes participantes. Foram 16 equipes e dois meses de disputa. Nós tivemos o prazer de assistir duas grandes finais, pela Série Ouro e Prata, com muita amizade e sem deslealdade, pois o pessoal entendeu o intuito do torneio. Foi muito bom, agora estou ansioso para o 4º Campeonato de Futsal”, diz Rafael Christe, Diretor de Esportes da AESUL.

Rafael ainda completa: “Esse ano nós tivemos o apoio da Onix Eventos Esportivos, que trouxe toda sua experiência em torneios desse porte, e nos ajudaram muito. Nós ouvimos bastante as pessoas, tivemos algumas reclamações, mais muito mais elogios, e para o próximo campeonato já temos novidades engatilhadas, com certeza vai ser um campeonato bem maior do que o deste ano”, promete.

Roberto Campos, diretor do time campeão pela série Ouro fala da emoção da vitória. “Estamos participando pela 3ª vez, e dessa vez parece que deu certo. O campeonato vem evoluindo, os times estão cada vez mais fortes, quem não se preparar, não chega a final. E a melhor coisa que aconteceu foi ter feito as séries Prata e Ouro, porque assim todo mundo participou, deu oportunidade para todo mundo brincar”.

A vitória da Série Prata teve um gostinho especial para o time Caminhando, conforme conta Marcos Araújo. “Um título dá um alegria muito forte no coração, e eu acho que o nosso grupo saiu de lá super satisfeito. Foi um campeonato bem organizado pela AESUL, vamos receber o troféu, comemorar e levar lá para nossa direção, mas na realidade, o maior título que a gente vem conquistando não é nem o do esporte, o Caminhando é uma ONG que hoje acolhe em torno de 180 deficientes intelectuais, e nós aproveitamos para divulgar o nome da ONG, então o que mais ganhamos aqui nesse evento foi essa divulgação, foi esse marketing espontâneo através do campeonato”.

Para o Presidente da AESUL, Renato Jardim, este foi mais um momento agradável da AESUL, com a integração das empresas, muita amizade, descontração e com bons times. “Surpreendente a qualidade dos jogos. Confesso que fiquei surpreso, jogadores de altíssimo nível, jogos de altíssimo nível, porém com muita amizade, ninguém machucado, o que é importante. Lógico que tem a vontade de ganhar, tem a disputa, alguns problemas, mas ninguém saiu machucado, eu vi todo mundo muito descontraído, fazendo amizades, negócios, essa é a intenção da AESUL sempre. Quero aproveitar e agradecer todas as empresas que participaram, todos os atletas que se dedicaram e se empenharam, a arbitragem da empresa Onix, ao Rafael que se dedicou demais para realizar este evento e a todos os demais parceiros”.

Danillo que organizou o primeiro campeonato de Futsal da AESUL relembra: “Quando organizamos o primeiro campeonato nós tivemos o apoio de todo mundo, foi uma coisa muito legal. O primeiro é sempre o melhor, eu penso assim, porque dá aquela emoção e muita motivação, mas tecnicamente falando, hoje com essa terceira finalização da Copa AESUL o campeonato já está de nível FutLiga e isso é muito gratificante para mim, porque nós demos o pontapé inicial”.  Danillo completa: “o Rafael tem muita capacidade, esteve comigo nessas duas primeiras edições da Copa e pra mim é um orgulho, já estou me sentindo um velho por ter feito a primeira Copa em 2009, então é gratificante, parabéns aos campeões”.

Rafael finaliza agradecendo todos os parceiros: “Agradeço o nosso Presidente, Renato Jardim; o Alessandro e o Paulo, da Onix Eventos Esportivos; o Luís e o André Fracarolli, do Espetinho Esperança; ao Vitor da Companygraf que cedeu o espaço para a festa de confraternização e entrega dos troféus; o Vereador Goulart que nos brindou com as bebidas; o pessoal da TV AESUL; da imprensa local e toda equipe do Papo Bola presente no evento. Quero ainda fazer um agradecimento especial ao Fábio Bonadie do CEU Vila Rubi por gentilmente ceder o espaço para mais este evento”. 

Confira os campeões

Série Prata
Caminhando 6 X 5 TAO Consulting

Série Ouro
Esporte Campos 6 X 3 Rundo Pet Shop

Premiados da Copa

Artilheiro Ouro
Rodrigo - Esporte Campos
9 Gols

Artilheiro Prata
Leonardo - Caminhando
14 Gols

Melhor Goleiro Ouro
Robson - Esporte Campos

Melhor Goleiro Prata
Eduardo - Caminhando

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria