Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Comissão de comerciantes da Cidade Dutra é recebida na Subprefeitura
28  OUTUBRO  2013 

Comissão de comerciantes da Cidade Dutra é recebida na Subprefeitura

Na manhã de 22 de outubro cerca de 40 pessoas realizaram uma manifestação na Av. Senador Teotônio Vilela, na Cidade Dutra, contra a mudança de tráfego implantada na referida via e a implantação de faixa exclusiva de ônibus.

A faixa foi inaugurada em 26 de agosto e tem uma extensão de 1,25 km, da Av. Jangadeiro até Av. Atlântica, funcionando em ambos os sentidos.

A principal reivindicação dos manifestantes é o retorno do tráfego de veículos na Av. Teotônio Vilela, sentido centro, interrompido desde a implantação da faixa exclusiva.

No dia 27 de setembro, a Subprefeita da Capela do Socorro, Cleide Pandolfi e técnicos da CET receberam uma comissão de comerciantes e moradores do bairro de Cidade Dutra. Na ocasião foram expostos os problemas e transtornos que a medida trazia à comunidade local.

Na tarde de ontem (22/10) novamente uma comissão procurou a Subprefeitura e foi recebia pelo Subprefeito Substituto, Antonio Dias Barroso, por representantes da CET, SPTRANS, concessionárias e cooperativas de ônibus.

A CET apresentou propostas de adequações na Av. Teotônio Vilella e ruas adjacentes, visando minimizar os problemas do comércio local e dos moradores da Rua Icanhema, entre as quais:

a)    Proibição de caminhões na Av. Teotônio Vilella, entre o Largo do Rio Bonito e a Av. Jangadeiro. Estes passarão a utilizar a Av. Atlântica no sentido bairro-centro;

b)    Sinalização na Praça Dona Carmela Dutra;

c)    Liberação de estacionamento de veículos na Rua Padre José Garzoti, entre a Av. Senador Teotônio Vilella e a Praça Dona Carmela, lado direito, no horário de entre-pico, das 10:00 às 16:00 horas e, regulamentação de carga e descarga, no mesmo horário;

A Subprefeitura acredita que até o dia 3 de novembro estas medidas já estarão em funcionamento.

Além disso, outras questões serão estudadas em conjunto com a execução das obras no passeio da Av. Senador Teotônio Vilella para possibilitar a implantação da circulação dos veículos no sentido centro-bairro no trecho da Rua Padre José Garzotti e a Av. Jangadeiro, mantendo a faixa exclusiva de ônibus, em ambos os sentidos, são elas:

a)    Duplicação da circulação de veículos da Rua Guaíuba, no trecho da Rua Icanhema e Av. Teotônio Vilella;

b)    Circulação da Rua Icanhema, com inversão do sentido atual;

c)    Liberação de estacionamento da Av. Jangadeiro, sentido Av. Interlagos, entre Rua Icanhema e Av. Teotônio Vilella;

CET e SPtrans apresentaram ainda a viabilidade da liberação de veículos particulares, para trafegarem na Av. Teotônio Vilella, sentido centro, entre Rua Padre José Garzotti e Av. Jangadeiro, com a manutenção de faixa exclusiva dos ônibus, para tanto é necessário o recuo do passeio, em aproximadamente 0,40 centímetros, cuja obra será realizada pela Subprefeitura Capela do Socorro no prazo estimado de 15 dias.

A comissão e demais partes envolvidas consideraram positivo o resultado da reunião que contempla a maioria dos problemas apresentados. 

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria