Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Conseg Interlagos e Capela do Socorro segue cada vez mais atuante em benéfico da comunidade
11  MARÇO  2013 

Conseg Interlagos e Capela do Socorro segue cada vez mais atuante em benéfico da comunidade

O Conseg Interlagos e Capela do Socorro - Conselho Comunitário de Segurança, realizou no dia 26 de fevereiro mais uma reunião ordinária nas dependências da Escola Professor José Geraldo de Lima.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do Conseg, Luís Henrique, e entre os assuntos da pauta foi apresentado o relatório de queixas da população; tratativas sobre a mudança de sede da 2ª Cia do 27º Batalhão da Polícia Militar; relato das ocorrências da região no período; estratégias para obtenção de reforço no efetivo da Polícia Militar na região; também foi feita a apresentação e juramento dos dois novos membros Efetivos do Conseg, Célia Feltrin e Roberto Magalhães. 

A reunião contou a presença do Inspetor Carvalho, do Delegado do 102 DP Francisco Luppi, do 2º Sargento PM Heleno, e da Subprefeita de Capela do Socorro, Cleide Pandolfi, que falou sobre suas ações à frente da Subprefeitura e convidou a população para participar da sua administração. “Nós precisamos da população para reclamar, precisamos trabalhar em conjunto. Não tenham medo de procurar a Subpfreitura, pois ela é a facilitadora para abrir os caminhos. Este novo governo está trabalhando para transformar as Subprefeituras da região, para devolver a elas o papel para o qual foram criadas, não para continuarem sendo apenas zeladorias”, falou a Subprefeita. que anunciou ainda algumas novidades para o segundo semestre como a criação da Agência de Desenvolvimento Econômico.    

Luís Henrique contou a Cleide que o Conseg foi reativado a partir do caso da jovem Fabiana Teixeira que foi assassinada na porta de casa, gerando um movimento que foi batizado de Movimento Pacifico e Segurança, que resultou na reativação do Conseg. Luís aproveitou também para listar à Subprefeita algumas demandas da região, como uma maior interface com a GET 5 da CET e com a Ilume para trazer melhorias para os bairros. Também relatou que o Conseg deseja homenagear o integrante do Movimento Pacifico e Segurança que faleceu recentemente, João Adão da Silva, renomeando a Praça da Rua José Joaquim César com o seu nome. 

Outros assuntos que Luís Henrique pediu a atenção da Subprefeita foram a respeito da mudança da sede da 2ª Companhia; reurbanização da Avenida dos Lagos, pois segundo o Presidente ali é um foco de violência; combate a prática de prostituição na região do Clube Santo Paula que está abandonado e é mal iluminado, e neste sentido Luís Henrique falou sobre o projeto de um empreendedor para o espaço que já está na Prefeitura e que ele já busca parceiros para tocar o projeto de um centro de geração de empregos e renda na área de hotelaria, mas que para isso acontecer é preciso a parceria da Subpefeitura para checar a situação do local, para dar segurança ao investidor para que ele possa investir no local. O Presidente pediu ainda atenção para os assuntos de questões de ordem na Avenida Atlântica como a venda de bebidas alcoólicas e os pancadões. 

O Inspetor Carvalho aproveitou relatar que esteve em reunião na Secretária de Segurança para falar sobre a Operação Delegada que deverá ser intensificada em toda cidade. O Presidente abriu a palavra à comunidade presente que relatou problemas e trouxe novas demandas para o Conseg.  

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria