Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

15ª EXPO AESUL: uma feira de alta qualidade para fechar negócios
26  NOVEMBRO  2013 

15ª EXPO AESUL: uma feira de alta qualidade para fechar negócios

Nos dias 08 e 09 de novembro, aconteceu no Clube ADC Eletropaulo, a 15ª edição da Expo AESUL, que reuniu negócios, espaço gastronômico, entretenimento e diversão em um local muito bem estruturado e altamente propício para a realização de negócios.

Edivan Bezerra Silva, Presidente da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, destacou a estrutura do evento como um dos grandes diferenciais desta edição. "Ficou com um formato novo e diferente que deu muito certo. E ainda teve várias novidades, o Coração Sertanejo montou um palco enorme dentro da feira, onde foram sorteados inúmeros prêmios e teve vários shows. A Expo AESUL está diferente, ela já é uma feira de sucesso”,

Dirceu Caramaschi, Diretor Comercial da AESUL, que trabalhou na comercialização dos estandes e organização da feira fala do zelo que tiveram com a elaboração do evento. “No ano passado era apenas uma área demarcada e cada expositor era responsável pela preparação do seu estande, alguns montaram, outros não. Quando fizemos uma reunião para obter um feedback dos expositores identificamos que 90% sugeriram que fornecêssemos  os estandes prontos, pois isso diminuiria muito os custos para o expositor, além de padronizar o evento. Fizemos um trabalho extenso para trazer isso para os expositores e posso afirmar que estamos bastante satisfeitos com os resultados”. Dirceu diz ainda que a Expo AESUL é uma das grandes ferramentas de negócios que a AESUL possui a favor do associado. “As pessoas têm possibilidade de mostrar sua marca, fortalecer sua imagem e a proposta principal: fomentar negócios. Muitas pessoas vêm, fazem negócios, iniciam novas parcerias e até mesmo novas amizades, e o legal é isso, a nossa intenção é essa mesma”.

A Expo AESUL tem ganhado cada vez maiores proporções, por isto nesta edição a diretoria abriu oportunidade para empresas que não são associadas à AESUL exporem seus produtos e serviços, como mais uma forma de incentivar a troca de serviços entre os moradores da região e também para que outros empresários conheçam a entidade.

Para receber os visitantes a Expo AESUL preparou também um espaço aconchegante com pratos e bebidas saborosos, tudo com valores acessíveis. Dirceu antecipa que pretende aprimorar ainda mais o espaço gastronômico nas próximas edições. “Não temos intenção de aumentar o espaço gastronômico, porque o foco do evento é mais empresarial, contudo queremos melhorá-lo. Pensamos em aperfeiçoar alguns itens, como o tamanho e a estrutura das mesas na praça de alimentação”.

Esta edição da Expo AESUL ganhou um ingrediente a mais para entreter o público: um palco para shows com lounge. Quem trouxe a novidade foi Allan Caramaschi, Diretor de Eventos da AESUL que também é Diretor Executivo do Coração Sertanejo e do Coração Produções. “É o primeiro ano que participo, tive o privilégio de ser nomeado um dos diretores da AESUL, e para mim é uma satisfação muito grande ver o resultado deste início de trabalho. Estou muito contente em ver vários amigos expondo a sua marca. Tem gente na feira que é de Alphaville, São Roque, Zona Norte entre outras regiões, ou seja, o crescimento é notório”.

Allan e sua empresa trouxeram muita tecnologia para o evento, junto com a banda Eder Brandão. Um dos destaques foi o gigantesco painel de LED de alta definição que surpreendeu a todos, além de diversos equipamentos de som, moving head e canhões de luz. Antes dos shows agitarem à noite o palco foi utilizado para os sorteios de prêmios aos visitantes, dentre eles TV, cestas recheadas de guloseimas, bicicleta e vinhos nos dois dias de Expo AESUL.

A Expo AESUL contou com a presença dos ex-presidentes da entidade, de pessoas ilustres da região, da imprensa local e autoridades, dentre elas os vereadores Ricardo Nunes, Antonio Goulart e o Deputado Estadual Jorge Caruso que fizeram questão de passear por toda feira e conversar com os expositores.

Conheça os expositores da Expo AESUL

Com sucesso absoluto, a 15ª edição da Expo AESUL reuniu mais de sessenta expositores de vários segmentos, que exibiram suas novidades e tendências no espaço de aproximadamente 1.200 m².

Marcaram presença nos segmentos de Saúde, Bem Estar, Estética, Cosméticos e Beleza: Comfort Care, Clínica Fares, ACM /YMCA, Ação Extrema, D’pil, Thao, Natura e Embelleze.

Os segmentos de Bebidas, Comidas, Doces e Buffet estiveram representados pelas empresas: SP Vinhos, Inter Chopp, UP! Temaki, Hey Sweet, Espetinhos Esperança e Dazy Produtos e Eventos.

Renovando a força e a tradição da AESUL participaram os segmentos de Casa & Decoração, Controle de Pragas, Materiais para Construção, Limpeza, Segurança e Imobiliária com as empresas: Tecelagem Maria Isabel, Orquidário Rodacki, Sampex, Blocos e Lajes Itaim, Star Ligth, Performanz & Az Prime e Abyara.

Os segmentos de Informática e Serviço, Cartuchos/Toners, Comunicação Visual e Impressa, Marketing, Publicidade, Marcas/Patentes e Brindes também foram fundamentais para o grande resultado do evento e as empresas Symys, Textus, Jet House, Visual RM, Arbo Criativa, Trinca Business, Jornal Notícias da Região Sul, Grupo Sul News, Vilage Marcas & Patentes e Verdi Brindes, fizeram a diferença.

Os segmentos de Lazer, Entretenimento, Náutico, Turismo, Comércio Exterior e Locação de Equipamentos ampliaram as possibilidades de realização de negócios com a Acqua Fish, Coração Produções e Coração Sertanejo, 3G Festas, Clube ADC Eletropaulo, Team Brazil, Atlântica Boats, Primavia, Fast Line, Network e Vimáquina.

Já os segmentos de Educação, Idiomas e Treinamento & Desenvolvimento estiveram representados pelo Colégio Salgueiro, Unimes, Excellent Global e Wizzard. Completaram o evento os segmentos de Elétrica, Comércio, Prestação de Serviços, Advocacia, Assessoria, Ótica, Descartáveis e Embalagens, papelaria e presentes: Papini Portões Automáticos, Relm, Multimagem, Action Coach, PGF Advocacia, Mepan, Saffi Consultoria, O Rei do Seguro, Óticas Carol, Socorro Epi’s & Descartáveis ,  Baviplast,  Bazar do Zé, Ágape, BNI, Komape e R&P Comercial.

Parceiros de peso também contribuíram para abrilhantar o evento: Caixa Econômica Federal, SEBRAE-SP, SOBEI, Subprefeitura e Rotary Cidade Dutra.

Próximas edições

“Temos milhões de ideias, tudo que acontece na AESUL é feito da forma mais democrática possível. Quando assumi a responsabilidade de produzir um evento tão grandioso como este eu convidei todos os expositores participantes das outras edições para junto com eles definir as melhorias do que poderia ser feito. Para as próximas edições pretendemos manter o mesmo local, buscar novas oportunidades de patrocínio para subsidiar ainda mais o custo do estande para o expositor e para o associado, assim aumenta a  participação e a qualidade da feira”, explica Dirceu Caramaschi.

A Expo AESUL é um evento feito a muitas mãos e a sua concretização só foi possível graças ao empenho de pessoas que acreditam na AESUL. “Alguns parceiros foram fundamentais, como o Coração Sertanejo que investiu no evento acreditando na associação para beneficiar a região. A empresa Star Light que cuidou de toda a parte de segurança e limpeza. Não posso deixar de citar também o Clube ADC Eletropaulo que cedeu o espaço com toda a estrutura que precisávamos. Gostaria de agradecer também as empresas ARBO Criativa e Trinca Business que nos ajudaram na parte de divulgação. A empresa THAO, que trouxe uma equipe muito grande para atender os visitantes. Quero lembrar da 3G Eventos que colaborou com o entretenimento infantil, disponibilizando os brinquedos, entre outras empresas que contribuíram para o bom andamento estrutural da feira. Agradeço também as colaboradores que trabalham na AESUL, em especial a Luciana e a Bárbara, que cuidam da parte administrativa.

No final da feira Edivan expressou sua satisfação. “A feira foi muito boa, o seu novo formato está suprindo as nossas expectativas e a organização tem se aprimorado ano a ano. Agradeço a Caixa Econômica Federal que patrocinou o evento e principalmente a todos os expositores, por acreditarem no objetivo da AESUL”.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria