Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Corrida da Superação emociona o público na Praia do Sol
26  JUNHO  2012 

Corrida da Superação emociona o público na Praia do Sol

A largada está marcada para o próximo domingo no Parque Praia do Sol na represa de Guarapiranga, na programação da Virada Esportiva 2012.

No dia 1º de julho, será realizada em São Paulo a 1ª edição da Corrida da Superação, com a participação de Deficientes Intelectuais, Físicos e Auditivos, promovida pela APECEESP – Associação dos Promotores e Coordenadores de Eventos Esportivos de São Paulo, e que neste ano fará parte do calendário oficial da Virada Esportiva da Prefeitura de São Paulo. Várias baterias serão disputadas entre as 9h e 12h, com largada no Parque Praia do Sol, na represa de Guarapiranga, zona Sul da Capital (Avenida Atlântica, 3770).

Mais de 150 participantes, com idades entre 10 e 40 anos, representando as instituições APAE, CAMINHANDO E APAV já confirmaram presença.  O objetivo do evento é promover a inclusão social e estimular a prática de esportes entre crianças, jovens e adultos com deficiência.

“É também uma forma de mostrar à sociedade que estas pessoas podem superar seus próprios limites”, diz o Professor Léo Caíque, coordenador do evento. “Outro aspecto positivo desse tipo de atividade ao ar livre é que os familiares passam a conhecer melhor a potencialidade esportiva dos deficientes, abrindo caminho para outras modalidades”.

As baterias serão disputadas em percursos reduzidos e adaptados, sendo que o mais longo terá 1500 metros (duas voltas no oval de 800 metros) e os participantes poderão ser acompanhados de perto pelos pais ou responsáveis durante a prova. “Alguns jovens precisam de ajuda para se orientar durante o percurso. Por isso, monitores treinados fazem o papel de guias, como nas corridas paraolímpicas”. Explica Débora.

O evento conta neste ano com apoio da SEME – Secretaria Municipal de Esportes e faz parte da programação oficial da Virada Esportiva

APCEESP – Associação dos Promotores e Coordenadores de Eventos Esportivos de São Paulo

A APCEESP é uma instituição sem fins lucrativos, fundada há 06 anos, atua no desenvolvimento de atividades esportivas entre seus associados e a comunidade carente, com foco principal na pessoa com deficiência.

Mais informações: Marcos Campo Araújo – Presidente

www.bola5.com.br/csuperacao

Tel. 011.3589.1105/ 011.78501617 – ID 15*18089

Eventos

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Treinamento Mídias Sociais

18/07/2018

Palestra "O Impacto do e-Social na sua Empresa"

28/06/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria