Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Crianças da comunidade Grajaú estrelam campanha de Dia das Crianças da Di Gaspi
8  OUTUBRO  2014 

Crianças da comunidade Grajaú estrelam campanha de Dia das Crianças da Di Gaspi

Unir a alegria que o mês de outubro traz com a prática do bem, fazendo a diferença, foi a ideia central da rede de Lojas Di Gaspi ao criar sua campanha de Dia das Crianças, que é estrelada por oito crianças da comunidade do Grajaú - Pedro Oliveira, Isabela Lima, Joaquim Nunes, Marcela Sousa, Bianca Dare, Erick Gardenal, Vitória Nascimento e Gustavo Santos.  Elas são os “artistas” principais que ilustram o catálogo ao lado dos atores mirins Guilherme Seta, da Patrulha Salvadora e Amanda Furtado, da novela Chiquititas, ambos do SBT. A ação se projetou com o nome Casting Social e tem a mecânica desenvolvida única e exclusivamente pela Di Gaspi, que a aplicará novamente em outras oportunidades. A iniciativa faz parte das ações do Varejo do Bem na rede Di Gaspi.

A seleção das crianças foi extremamente profissional e realizada pela Agência Charme que, além da participação estratégica, irá agenciar as oito crianças por um ano. Já a Di Gaspi criou uma grande oportunidade para que os pequenos pudessem aflorar o dom de serem modelos e também retribuiu a participação de cada criança com um cachê e todos os looks utilizados no dia das fotos.

Para o Pr. Carlos Antonio Gonçalves Gomes que está à frente da ABCP - Associação Beneficente & Comunitária do Povo, na região do Grajaú, onde foi feita a seleção, esta iniciativa da Di Gaspi vai contribuir, inclusive, para mudar a visão que se tem da região.  “Dado ao problema social que as pessoas já vivem aqui todos os dias, quando há uma iniciativa como a que a Di Gaspi teve, isso ajuda demais a mudar um pouco a mentalidade das pessoas de que a região é somente um local de dor e aflição e elas começam a vislumbrar oportunidades, começam a ver que podem crescer, estudar e a se preparar, então, essa iniciativa foi excelente porque criou aquele gostinho de que há possibilidades de melhorar, mexeu com o coração das crianças e mostrou que existe um outro mundo também e que elas podem fazer parte dele, que não é privilégio só para quem têm condições”.

Grajaú é o berço de nascimento da Di Gaspi, foi onde tudo começou há muitos anos, por isso o carinho especial pela região e o desejo de retribuir o sucesso alcançado. “A Di Gaspi foi fundada na região do Grajaú e a minha mãe, junto com o meu pai faz um trabalho muito forte com as crianças desta comunidade, então surgiu esta ideia de colocá-las em nosso catálogo e chamar os dois atores mirins para fazer uma grande brincadeira junto com elas. Também queremos mostrar que toda beleza pode ser lapidada, basta dar oportunidade para que isto aconteça”, destaca o diretor executivo da Di Gaspi.

E as duas celebridades não só aceitaram o convite para participar da campanha, como também doaram seus cachês para o Projeto Transformação Nova Canaã da comunidade Grajaú, do qual as crianças fazem parte. No dia das fotos ambos estavam tão ansiosos quanto os pequenos que iriam modelar pela primeira vez. “Espero que as crianças da comunidade Grajaú gostem deste encontro que eu a Amanda vamos fazer com elas e que elas se divirtam muito com a gente, e que o cachê que nós vamos doar possa ajudar a fazer bastante coisas na comunidade”, disse Guilherme Seta pouco antes de se encontrar com as crianças. Já Amanda confidenciou que resolveu participar da campanha para ver as crianças felizes e também para que elas percebessem a importância que elas têm. “Eu gosto de fazer doações e deixar as pessoas felizes. Eu fiquei muito contente quando minha mãe disse que eu iria doar o meu cachê e bastante ansiosa para conhecer as crianças e saber se elas iriam me reconhecer ou não, então a expectativa está grande”.

E o encontro e a sessão de fotos que aconteceu no dia 07 de setembro foi uma grande festa regada a lanches, bexigas, brincadeiras e muitas poses para fotos ao lado da Amanda e do Guilherme. Foi um dia de encantamento que certamente vai ficar gravado na memória dos pequenos e também dos seus pais.

Durante a sessão de fotos o que mais se comentou foi sobre a expectativa em ver o resultado do trabalho. “Estamos muitos ansiosas para ver o catálogo pronto, pois somos muito conhecidas no bairro, será uma realização para as crianças e para nós. Vamos divulgar também o trabalho bonito que a Di Gaspi faz, porque ninguém conhece os bastidores. Estou muito confiante que depois deste trabalho outros virão. Ela nunca frequentou nenhum estúdio, mas eu sempre falei para ela que se fosse da vontade de Deus nós não precisaríamos ir muito longe para realizar o sonho”. Contou Ione Moreira de Sousa, mãe da pequena Marcela Sousa.  

Para Rodrigo Luiz de Araujo, pai do Joaquim Nunes, a confiança na marca por trás da campanha fez a diferença.  “A minha mãe e a mãe do Joaquim sempre quiseram isso para ele, quando surgiu o teste eu estava viajando e elas o levaram para a seleção, não que eu fosse contra, mas no mercado tem várias empresas que falam uma coisa e fazem outra, mas quando se tem o respaldo de uma empresa como a Di Gaspi, que tem uma responsabilidade e um nome, acaba fluindo. E além da Di Gaspi, teve o aval da igreja então eu tive a certeza de que era uma coisa séria”.

E a expectativa de todos que participaram da campanha chegou ao fim, pois o catálogo de Dia das Crianças da Di Gaspi já está disponível em todas as lojas da rede de São Paulo e interior de São Paulo. É simplesmente apaixonante, colorido, está recheado de dicas de presentes para os baixinhos e muitas novidades. O catálogo traz ainda um mosaico com o rostinho das outras 76 crianças que participaram da seleção. Vale a pena conferir e se emocionar. Então, não perca tempo e passe em uma das lojas da rede Di Gaspi, pois lá tem muitas facilidades de pagamento e parcelamento em até 10 vezes fixas no Cartão Di Gaspi.  Aproveite e fique na moda com muito mais estilo.

Ficha Técnica
Direção Geral: Equipe de Marketing da Di Gaspi
Apoio Estratégico e Seleção de Casting Social: Agência Charme
Agradecimentos Especiais: Projeto Transformação Nova Canaã Grajaú – zona Sul através da ABCP – Associação Beneficente & Comunitária do Povo
Conteúdo: Marketing Di Gaspi
Produção de Moda: Thais Andrade e Renata Ajala Chufan
Apoio de Produção de Moda: Paulo Caldas e Luana Rocha
Make Hair: Eliseu Carvalho by Beto Floresta Produções
Fotografia Clima: Máximo Jr.
Fotografia Still: Arnaldo Bento
Criação: Agência OPP

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria