Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Crianças do Instituto Amigos da Fé ganham festa e muitos presentes para comemorar o Dia das Crianças
24  OUTUBRO  2011 

Crianças do Instituto Amigos da Fé ganham festa e muitos presentes para comemorar o Dia das Crianças

No último dia 13 de outubro as 23 crianças assistidas pelo Instituto Amigos da Fé tiveram um dia inteiro de festa ao lado dos seus pais para comemorar o Dia das Crianças. Teve muitos presentes, brincadeiras, guloseimas e apresentações realizadas pelos jovens do Projeto Caminhando. A data foi pra lá de especial para os baixinhos e para todos os envolvidos que ajudaram a proporcionar a festa, dentre eles a AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, e o Projeto Encantar.      

“A AESUL juntamente com os empresários através do FIS vem colaborando muito. Estamos presentes em vários eventos do Instituto Amigos da Fé, é uma alegria muito grande estar participando dessa obra tão importante. Eu gostaria que mais pessoas participassem, portanto peço que entrem no site para conhecer o projeto. O que nós estamos tentando fazer aqui para essas crianças é dar uma qualidade de vida, dar alegria, enfim deixá-las felizes e abastecer essa parte que elas não têm”, diz Lucia Brugnera, Diretora do FIS – Fundo de Investimento Social da AESUL.

O Projeto Encantar também é um colaborador nas ações que o Instituto Amigos da Fé realiza tanto para arrecadar fundos para a casa, como simplesmente levar mais alegria as crianças. “Essa é nossa primeira festa aqui de Dia das Crianças, contamos com a ajuda de vários amigos e colaboradores, cada um pegou uma criança para apadrinhar, doou um presente, um brinquedo, um calçado e uma roupa. E hoje também temos aqui o FIS representado pela Lucia, que também trouxe várias doações, enfim, é um dia, que além de ser um dia de festa, contribui para que outras pessoas conheçam a casa e passem a ajudá-la através do nosso contato. Então, eu acho que isso é o mais importante: trazer mais colaboradores para essa casa, porque realmente eles precisam. E as crianças são especiais, a gente tem um carinho grande por elas, e eu acho que é isso que vale a pena para nós: manter esse carinho sempre!”, destaca Claudia Rodrigues.

O Instituto Amigos da Fé funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e atende crianças de crianças de 0 a 8 anos portadora do HIV e soropositivas, onde além de todo o cuidado diário elas também recebem a medicação prescrita pelos médicos. “Elas ficam o dia inteiro, tem cinco refeições diárias, então não deixa de ser uma creche, mas todas são encaminhadas pela Doutora Ana do DST/AIDS Cidade Dutra, localizado na Rua Cristina de Vasconcelos Cecatto, 109”, explica Maria de Lourdes Pereira Lima, Coordenadora Administrativa do Instituto Amigos da Fé.  

Maria trabalha com o Padre Hewaldo Trevisan que é fundador do Instituto. “Ele fundou a ONG em 2003 com a finalidade de dar um pouquinho de assistência para as crianças portadoras do HIV e filhos soropositivos. A casa se mantém 100% de doação da comunidade em geral, agora nós estamos com a AESUL que chegou através da Lucia e da Claudia. Pra mim é muito gratificante este trabalho, eu falo que essas crianças são os meus filhos, pra mim é uma missão que eu tenho aqui nesse plano espiritual e eu quero ficar com ela até o fim se Deus quiser”.

Para Maria Anilda Alves o Instituto Amigos Fé tem feito à diferença na vida da sua filha de seis meses que é soropositiva. “Eu estava desesperada atrás de creche para minha bebezinha, e a médica que cuida dela me indicou aqui, com um mês que eu ganhei meu bebê, eu tive que voltar a trabalhar, então ela ficava na casa de parentes já que eu tenho um negócio próprio e não tenho funcionário. Aqui é maravilhoso e ela está muito bem, antes ela vivia assada porque eu não tinha tempo de cuidar”.

Entre os eventos realizados pelo Instituto Amigos da Fé para arrecadar fundos estão almoços temáticos e bazares. “Nós temos um bazar da pechincha de dois em dois meses que ajuda a pagar água, luz, telefone e o nosso salário, também recebemos doações de colaboradores que ajudam na medida do possível. Eu gostaria de agradecer a todos e falar que as portas estão abertas, isso aqui não é a minha casa, nem das crianças, é a casa de todos nós. Desde que você entra no Amigos da Fé, você já tem uma missão: ajudar a cuidar dessas crianças, então eu agradeço pela festa que foi uma maravilha, uma benção, eu estou mais feliz do que as crianças, e que Deus abençoe a todos em nosso nome”, finaliza Maria de Lourdes. 

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria