Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Décima edição da Virada Cultural acontece no próximo fim de semana com mais de mil atrações culturais
13  MAIO  2014 

Décima edição da Virada Cultural acontece no próximo fim de semana com mais de mil atrações culturais

Para quem gosta de música, arte, entretenimento e diversão, neste próximo fim de semana, nos dias 17 e 18 de maio, acontece a 10ª edição da Virada Cultural com mais de mil atrações que estarão presentes nas ruas e arredores do Centro de São Paulo durante as 24h ininterruptas do evento que é gratuito.

Considerada já como patrimônio cultural da Cidade, a Virada Cultural é promovida pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura e conta ainda com o apoio de diversos órgãos, entre eles, o Governo do Estado de São Paulo, o Sesc-SP, os Centros Educacionais Unificados (CEUs), além da SPTuris.

Como a música é o grande marco do evento, após uma pausa de sete anos, a banda paulistana Ira! retorna aos palcos e será a responsável pela abertura da Virada Cultural, que iniciará às 18h do sábado (17), se apresentando no palco Júlio Prestes, que também contará com outras atrações de peso como Vanessa da Mata, Baby do Brasil, Teatro Mágico e Luiz Melodia.

Com muito carisma e letras que emanam mensagens positivas de paz e amor, a banda de reggae Planta e Raiz fará o encerramento das atividades do palco Barão de Limeira, com apresentação no domingo (18), às 18h. Outras bandas do gênero como Tribo de Jah, Mato Seco, Filosofia Reggae e o cantor internacional Al Griffiths, filho do jamaicano Albert Griffiths, fundador da banda The Gladiators, também são destaques desse palco.

Além da música, a cultura será disseminada através de atrações que vão desde o teatro, concerto, cinema, dança, exposição, artesanato, apresentação circense, contação de histórias, stand up comedy e entre outras atrações, até chegar ao fantástico mundo da gastronomia.

Esse ano a novidade na área gastronômica será a adesão de alguns restaurantes da cidade como Bar da Dona Onça e o famoso Bar Estadão que funcionarão durante as 24h da Virada Cultural. A programação Chefs na Rua e a feira gastronômica O Mercado também farão parte do evento e são opções que trazem pratos da alta gastronomia com valores acessíveis ao bolso.

Antenada na Era Virtual, a programação da Virada Cultural 2014 trará também como novidade um novo levantamento nas mídias sociais que será realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris. Com este levantamento será possível mensurar a divulgação do evento através de citações e postagens feitas pelos visitantes em redes sociais populares como o Facebook, Twitter, Instragram, Foursquare, entre outros.

OBS: a programação completa e atualizada da Virada Cultural 2014 está disponível através do site oficial do evento: www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria