Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Dia 22 de agosto tem debate sobre a proposta de construção do Aeroporto de Parelheiros
7  AGOSTO  2013 

Dia 22 de agosto tem debate sobre a proposta de construção do Aeroporto de Parelheiros

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República confirmou a construção de um aeroporto no bairro de Parelheiros, no extremo sul de São Paulo. Segundo o Governo do Estado de São Paulo, será o primeiro aeroporto privado do Brasil responsável por operar voos da aviação geral (pousos e decolagens de jatos executivos e companhias de táxi aéreo). Tendo em vista as dimensões do projeto e as peculiaridades sócio ambientais desta região, a Câmara Municipal de São Paulo CMSP através de sua 26ª Secretária e a Ordem dos Advogados do Brasil, pela sua 102ª Subseção de Santo Amaro, convidam os cidadãos para um debate sobre a proposta de construção do Aeroporto de Parelheiros, no próximo dia 22 de agosto, às 19h, na Rua Alexandre Dumas, 224, sede da OAB Subseção Santo Amaro.

A base da discussão será em duas vertentes: Uma que sustenta a necessidade do investimento para atender a demanda crescente da cidade de São Paulo. A outra questiona a quem interessa e quem se beneficiará com essa obra. Representantes do Espaço de Formação Assessoria e Documentação, do Movimento Garça Vermelha (Mogave) e do Instituto Biguá Eco-Estudantil (Ibeco) argumentam que há décadas a prefeitura, o estado, o governo estadual e federal utilizam bilhões de recursos públicos  para tentar conter o processo de ocupação e degradação dos mananciais e agora autoriza um campo de pouso para helicóptero, táxi aéreo e cargas que pode colocar tudo a perder.

O aeródromo é de responsabilidade da empresa Harpia Logística e terá por volta de quatro milhões de metros quadrados, uma pista de 1.830 metros com extensão superior à de Congonhas ou Santos Dumont. Poderá receber até 156 mil pousos e decolagens por ano. Ainda serão criados 33 lotes destinados à implantação de hangares, com 491 mil metros quadrados de área. Aproximadamente R$ 1 bilhão será usado em investimentos no aeroporto e deverá iniciar suas operações até o fim de 2014.  Será construído dentro das APAs (áreas de preservação ambiental) Capivari-Monos e Bororé-Colônia, áreas que abrigam diversos mananciais. 

Serviço
Data:
22 de agosto de 2013.
Horário
: 19h
Local:
OAB Santo Amaro - Rua Alexandre Dumas, 224.
Inscrições:
(11) 5524-5369, e-mail: santo.amaro@oabsp.org.br ou pessoalmente na Rua Alexandre Dumas, 224

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria