Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Dias 20 e 21 de outubro acontece a XVIII Brooklinfest
9  OUTUBRO  2012 

Dias 20 e 21 de outubro acontece a XVIII Brooklinfest

Nos dias 20 e 21 de outubro acontece mais uma edição do BrooklinFest, uma festa focada na cultura alemã realizada pela  AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Este ano a XVIII BrooklinFest tem como tema Culturas Criativas: Educação e Cidadania.É objetivo da AEMB a inserção social através da cultura e nada mais relevante do que educação e cidadania como meios de transformação do indivíduo, tornando-o um cidadão consciente de seus direitos e deveres. Assim, quem visitar a XVIII BrooklinFest poderá assistir e participar de mais de 200 apresentações artísticas espalhadas por diversos palcos, corais, orquestras, cameratas, grupos de danças folclóricas, bandas de jazz, blues e de rock, cantores de MPB, apresentação de poesia, contadores de histórias (inclusive em alemão), oficinas de arte para crianças, circo, além de grupos itinerantes de música que percorrem todo o espaço do evento interagindo com o público. Poderá ainda apreciar exposição de fotografias e assistir cinema ao ar livre”, antecipa Ademar Távora, Presidente da AEMB. 

Com variada gastronomia, além da culinária alemã, o BrooklinFest reunirá barracas de comida árabe, japonesa, chinesa, polonesa, búlgara, italiana, portuguesa e brasileira, acompanhada do tradicional chope. Também estará à disposição do público 200 espaços de artesanato que irão apresentar bijuterias e semi jóias, roupas, calçados e bolsas, utensílios domésticos, artigos para casa e de decoração, perfumes e aromatizantes, compotas e conservas, doces de todos os tipos, chocolates, etc. 

Além do BrooklinFest a AEMB realiza também o MaiFest todos os anos. São dois  eventos gratuitos de rua, originariamente focados na tradição alemã da região, mas com dimensão multicultural, interligando estados - Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estarão presentes - e cidades alemãs como Freundstadt, Weimar e Berlim. Ambos os eventos fazem parte do calendário oficial de eventos da Cidade e do Governo do Estado de São Paulo. Para realização destes dois eventos a AEMB mantêm diversas parcerias, dentre elas com a Secretarias da Cultura e do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Prefeitura do Município de São Paulo, SPTuris, Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Municipal de Saúde, além de clubes, agremiações, associações, instituições educacionais e assistenciais. Espaços são oferecidos a entidades como GRAACC, UNIBES, UNADEF, Gotas de Flor com Amor e AESUL, entre outras, para mostrar ao público as atividades por elas desenvolvidas. 

Serviço:

XVIII BrooklinFest
Local: Quadrilátero compreendido pelas Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Bernardino de Campos e Princesa Isabel – Brooklin – São Paulo
Data: 20 e 21 de outubro de 2012
Horário: das 10h às 22h
Público estimado: 150 mil pessoas no final de semana do evento
Programação cultural gratuita e acesso livre Curadoria Cultural: Luiz Delfino Cardia Realização: AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Maiores informações www.aemb.org.br.

Eventos

Palestra "50 anos em 5: Multiplique seu patrimônio com ações" - 24/07/19

24/07/2019

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria