Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Do lado de fora dos portões do Autódromo de Interlagos barraca do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra faz sucesso durante a Fórmula 1
30  NOVEMBRO  2011 

Do lado de fora dos portões do Autódromo de Interlagos barraca do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra faz sucesso durante a Fórmula 1

Mais uma vez o Autódromo de Interlagos recebeu o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, e durante três dias, de 25 a 27 de novembro, a atenção do mundo da velocidade esteve voltada para a região de Interlagos, e o Rotary Club São Paulo Cidade Dutra aproveitou todo esse movimento para trabalhar e arrecadar fundos para os projetos assistenciais da entidade na barraca de churrasco e cerveja montada em parceria com a Schincariol em frente ao portão 7 do Autódromo.  

E a festa foi pra lá de boa, quem não conseguiu entrar para ver os treinos e a corrida, pôde aproveitar bastante do lado de fora. Um telão mostrava tudo que acontecia lá dentro, a cerveja estava bem gelada, o churrasco delicioso e nos intervalos muito samba no pé com as apresentações que aconteciam no palco. “Essa barraca já é profissional, faz oito anos que nós estamos aqui em parceria com a Schincariol, que nos ajuda e nos apoia na montagem da estrutura e com os produtos. É muito trabalhoso, mas é também muito gratificante, é um negócio que a gente faz realmente de coração, porque toda a receita arrecadada é revertida para ajudar a comunidade local”, destaca Adilson Gervásio Régis, sócio fundador e Ex-Presidente do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra. 

Além de trabalhar como voluntário, Adilson também sede o espaço em frente da sua fábrica para a montagem da barraca, não só na Fórmula 1 como em outros eventos também. “No dia a dia nós usamos o estacionamento para guardar os carros dos nossos clientes e dos funcionários aqui da Baviplast, e nos eventos de Fórmula 1, Stock Car, Fórmula Truck e GT 3000, entre outros, exploramos o local para gerar receita para o Rotary”. 

Fernando Cardoso, Gerente Regional de Marketing da Schincariol fala da parceria com o Rotary. “Já temos essa parceria com o Rotary há algum tempo e ano a ano a gente procura evoluir, e estamos conseguindo fazer um trabalho cada vez melhor junto com o Rotary, com todo mundo envolvido e trabalhando junto. Tudo isso que a gente faz é em prol do bem comum, do bem maior e nós estamos conseguindo ajudar bastante gente com isso”. 

O Presidente do Rotary Club São Paulo Cidade Dutra, e também da AESUL – Associação Empresarial da Região Sul, Renato Jardim, diz que a barraca na Fórmula 1 é um dos principais eventos de arrecadação do Rotary, por isso a satisfação é dupla, já que é possível unir diversão, com divulgação da região e geração de renda.  “Nos eventos que fazemos pelo Rotary é difícil ter uma arrecadação como a que conseguimos ter com este evento, então é muita satisfação pra mim, é muito legal pelo seguinte também: nós somos da região, as pessoas falam muito da Fórmula 1, nós queremos divulgar a Fórmula 1 e consequentemente divulgar a nossa região, para promovê-la e gerar negócios, e a Fórmula 1 é uma atração turística da cidade de São Paulo que acontece na nossa região, mas que a maioria da população da nossa região não pode estar lá dentro, não pode prestigiar, e nós através do Rotary podemos oferecer lazer, cerveja e descontração a um público comum que não pode estar dentro do Autódromo, mas pode estar aqui conosco assistindo no telão, ouvindo o barulho dos carros, e envolvidos nesse ambiente, e nós conseguimos fazer isso arrecadando fundos para o nosso trabalho social então é uma satisfação gigante. Nós temos aqui um número expressivo de empresários que poderiam estar lá dentro do Autódromo, mas ao invés disso vieram aqui na sexta feira para montar a barraca e trabalhar muito até de madrugada, por lazer, pela amizade, para descontrair e ajudar. E essas mesmas pessoas estarão ajudando a desmontar tudo, é um grande trabalho, mas é muito gratificante”. 

Para quem ficou com vontade de participar de tudo isso, no próximo ano certamente a barraca do Rotary estará novamente em frente ao portão 7 do Autódromo de Interlagos, levando muita descontração e alegria a todos, além, é claro, de ajudar o próximo. Mas antes que aconteça mais um Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, o Rotary estará presente em outros eventos e já deixa um convite: “Em parceria com a Schincariol, durante o carnaval, nós fazemos no Sambódromo uma barraca semelhante a essa na dispersão, então já deixo aqui o convite. Com certeza todos serão muito bem vindos”, convida Adilson Gervásio.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria