Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Drogaria São Paulo Intensifica Campanha de Doação de Sangue
31  DEZEMBRO  1969 

Drogaria São Paulo Intensifica Campanha de Doação de Sangue

Durante as férias, há uma queda preocupante nos bancos de sangue do Brasil

Uma iniciativa bastante solidária é a campanha para doação de sangue que a Rede Drogaria São Paulo juntamente com o ministério da Saúde realiza durante todo o ano entre os seus funcionários incentivando-os a exercerem a cidadania doando sangue às pessoas que dependem desta colaboração voluntária.

A campanha “Solidariedade está em nossas veias” já está em sua 8ª edição e em 2010, recebe reforço especial durante as férias de verão, até 28 de fevereiro, já que a tendência nesta época do ano é de viagens, descanso e curtição, e os doadores frequentes costumam não visitar os bancos de sangue neste período, o que gera uma queda bastante significativa nos estoques de todo o país.

Outro agravante é o aumento de acidentes de trânsito nas estradas durante as viagens de férias, que traz como conseqüência, maior procura pela transfusão de sangue para suprir esta perda excessiva durante o ocorrido.

A eficiência desta campanha é comprovada através do crescente número de doações geradas pela empresa, que registrou 3.492 bolsas de sangue arrecadadas somente em um mês, no ano passado. Segundo André Elias, diretor de marketing da Drogaria São Paulo, “Os números demonstram que a solidariedade está nas veias dos nossos colaboradores. Atitude e valor, consequentemente, levados para familiares e amigos”.

Com todo o empenho e colaboração da equipe da Drogaria São Paulo, a empresa espera aumentar em 30% o número de doações de bolsas de sangue em relação ao ano passado.

A Drogaria São Paulo procura incentivar seus funcionários a fazerem a doação, mas para aqueles que também querem para praticar esse ato de solidariedade, não é preciso ser funcionário da rede, basta procurar um banco de sangue mais próximo, mas deve atentar-se a alguns cuidados básicos antes de procurar os bancos de sangue:

  • Apresentar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
  • Estar bem de saúde;
  • Ter entre 18 e 65 anos;
  • Pesar mais de 50Kg;
  • Não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação;
  • Intervalos entre as doações - Homens: 60 dias (até 4 doações por ano);
  • Intervalos entre as doações  - Mulheres: 90 dias (até 3 doações por ano).

Voltar

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria