Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Em busca da disposição
16  MAIO  2011 

Em busca da disposição

* Por Sérgio Frank Carvalho

Quem nunca se levantou da cama pela manhã e olhou no espelho pensando: “hoje eu não queria me levantar!”. Pois é, não é raro este pensamento vir à nossa cabeça em consequência do cansaço gerado por nossa rotina atribulada. A duração e a demanda de trabalho aumenta velozmente graças às novas tecnologias que vieram “facilitar” mais também otimizar o trabalho. Agora, trabalhamos em todos os lugares: em casa, no ônibus e no trânsito, acessando computadores e celulares.

Para tentar superar esta situação desagradável só existem duas opções. A primeira é mais radical, pois sugere deixar o emprego. A segunda visa procurar alternativas que concilie o trabalho com a disposição. E lógico a grande maioria das pessoas optam pela segunda alternativa, pois precisamos do emprego, mas lembrem-se: também precisamos conviver bem com ele!

Entre as alternativas ofertadas para aumentar nossa disposição, apontamos hábitos de vida considerados essenciais. Então anote nossas dicas: organize sua rotina diária, dedique e distribua seu tempo entre o trabalho, descanso, e atividade física e alimente-se bem! Tente dormir pelo menos 8 horas por noite, caso não consiga, um cochilo durante o dia entre os intervalos de suas atribuições podem amenizar o cansaço. Procure fazer uma atividade física que lhe dê prazer ou substitua pequenos trajetos realizados de carro em sua rotina por caminhadas e substitua alimentos industrializados por alimentos naturais. Dedique um momento especial para as refeições e substitua os “lanchinhos” do dia por frutas.

Em breve perceberá melhorias no trabalho, na sua saúde e na vida pessoal, afinal de contas trabalhamos para que? Para ter condições de comprar bens materiais e não ter condições físicas para usufruir de tais bens? Pense nisso! Pense em você!

*Sérgio Frank Carvalho é Graduado em Educação Física, Especialista em Educação Física Escolar, Especialista em Metodologia da Preparação Física Personalizada, Professor Mestre em Educação Física e Professor e Coordenador do Curso de Educação Física da Estácio SP.*

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria