Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Em maio acontece o Abraço na Represa Guarapiranga em busca de melhores condições ambientais
31  DEZEMBRO  1969 

Em maio acontece o Abraço na Represa Guarapiranga em busca de melhores condições ambientais

Dia 30 de maio será o dia do “Abraço na Guarapiranga”, o evento ocorre para marcar as reivindicações dos paulistanos por melhores condições ambientais na Represa mais importante de São Paulo.  

Parque da Barragem e Jardim Ângela serão os pontos iniciais do acontecimento, além do tradicional Solo Sagrado, na Igreja Messiânica, que provavelmente será o palco final do evento.

Com maior tempo de preparação para o tradicional abraço na Represa Guarapiranga, a idéia será conseguir o apoio de todas as camadas populares, já que no ano passado não ocorreu por motivos técnicos, além de conseguir apoio da iniciativa privada para viabilizar financeiramente e para a ampliação da divulgação.  

O primeiro Abraço na Guarapiranga aconteceu em 2006 em comemoração aos 100 anos da Represa. A iniciativa foi proposta pelo ISA - Instituto Socioambiental, e contou com a adesão de cerca de 10 organizações não-governamentais da região. O evento aconteceu simultaneamente no Parque Ecológico Guarapiranga, no Solo Sagrado e nas proximidades da Barragem da represa. O público estimado naquela primeira edição foi de 4 mil pessoas.

No dia 27 de maio 2007, foi realizada a segunda edição do Abraço. A coordenação do evento contou com 35 organizações não governamentais e apoio da Prefeitura de São Paulo. O evento reuniu 5 mil pessoas. Antecedendo o abraço, no Jardim Angela/M'Boi Mirim. Foi realizada a Romaria Senhora das Águas. No Solo Sagrado, além do ato ecumênico, foi realizado plantio de árvores por autoridades políticas e religiosas. Entre as autoridades presentes, estavam o Prefeito de São Paulo, o Presidente da Sabesp, e todos os Subprefeitos da região.

A terceira edição do Abraço Guarapiranga foi realizada no dia 1º de junho de 2008, abrindo as comemorações da Semana do Meio Ambiente. Ocorreu simultaneamente em três pontos diferentes ao redor da Represa e contou com a participação de cerca de 7 mil pessoas. Shows, passeio ciclístico, velejada e expedição fotográfica marcaram a edição 2008 do evento.

Mais informações através do site www.mananciais.org.br.

Voltar

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria