Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

EM SUA 14ª EDIÇÃO EXPO AESUL SE CONSOLIDA COMO A MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS DA REGIÃO
5  DEZEMBRO  2012 

EM SUA 14ª EDIÇÃO EXPO AESUL SE CONSOLIDA COMO A MAIOR FEIRA DE NEGÓCIOS DA REGIÃO

A 14ª Expo AESUL que aconteceu nos dias 23 e 24 de novembro no Clube ADC Eletropaulo foi um grande sucesso. Apesar de o evento ter sido bastante trabalhoso, ficou um sentimento positivo de dever cumprido.  “A 14ª Expo AESUL exigiu uma dedicação e um empenho muito grande da diretoria, mas no final de tudo foi muito gratificante ouvir diversos expositores contando que realizaram muitos negócios, isso é muito gostoso. Talvez outros não tiveram tantos negócios realizados assim, e esses não nos falaram, mas que venham as críticas, comentem por favor os problemas para podermos melhorar nos próximos. Eu não quero confetes, dizer que fizemos um evento com 84 expositores, muito maior do que os outros, não quero nada disso, primeiro porque não foi uma única pessoa quem fez, muita gente trabalhou e trabalhou muito. Temos que respeitar a história da AESUL, quem começou tudo isso, porque agora é muito mais fácil de fazer, crescimento é um compromisso, uma grande responsabilidade, é quase que uma obrigação. Que o próximo presidente seja persistente em fazer a 15ª Expo AESUL para trazer essa oportunidade para os associados”, destaca Renato Jardim, Presidente da AESUL.

Para Dirceu Caramaschi que trabalhou na comercialização dos estandes e organização, a 14ª Expo AESUL foi um desafio. “Exploramos um novo espaço, maior e mais arrojado. Apesar de todo o planejamento havia a tensão em relação aos problemas com os quais poderíamos nos deparar, afinal, quando falamos de grandes eventos temos sempre que esperar as ´novidades` em cima da hora. Falo grandes eventos, pois esse foi sim, sem sobra de dúvidas, um grande evento. Tivemos o dobro de expositores em relação ao ano anterior, uma infraestrutura mais elaborada, com uma sala de vidro instalada dentro do pavilhão para as palestras, tivemos também uma estrutura para distribuição de energia com um gerador ligado nos dois dias da Expo. Além disso, contamos com uma excelente organização, que ofereceu aos expositores segurança, manutenção elétrica e limpeza 24 horas disponíveis, proporcionando um ambiente confortável e seguro. Isso sem falar das atrações ao público como: palestras, apresentações teatrais, shows musicais, sorteio de brindes, exposição de barcos e automóveis, entre outros. Com tudo isso, posso concluir que proporcionamos aos associados e ao público mais uma oportunidade de se fazer negócios e mostrar que a AESUL é uma entidade que representa e fortalece as empresas e a região, e quem ganha com isso somos todos nós”. 

Durante os dois dias de evento o SEBRAE, SENAI, SENAC, OAB Subseção Santo Amaro, ACSP - Associação Comercial de São Paulo Distrital Santo Amaro, AFEAL, SOBEI e Caixa Econômica Federal, ministraram diversas palestras aos visitantes. Entre os temas abordados estavam Comércio Exterior; Oportunidades de negócios para Micro e Pequenas Empresas; Sustentabilidade Humana; Uso Consciente do Crédito; Direito do Consumidor, etc.

Pela quarta vez expondo na Expo AESUL, Sandro Bianchi, da THAO Terapia Holística e Artes Orientais, realizou 459 atendimentos em seu estande. Ele define o evento como mágico. “O que eu posso dizer sobre o evento deste ano é que foi simplesmente mágico, mais espaço, mais profissionais, mais visitas, mais qualidade e mais satisfação. Entramos para esse evento com o objetivo de entreter o público e agora que infelizmente acabou a festa, podemos afirmar que a missão foi cumprida! Nunca tivemos um resultado e uma plástica artística de apresentação do nosso trabalho tão forte como nesse evento. Tive vários momentos de comoção com pessoas que vinham me procurar não só para o trabalho que eu estava oferecendo, mas para me parabenizar pela maravilhosa equipe deste ano. Não há um profissional que deixou de ser elogiado. Não sabia se ria de satisfação ou se chorava pela emoção. Quero aqui manifestar o meu profundo agradecimento por mais uma vez ter podido participar deste encontro maravilhoso promovido pela AESUL onde empresários e convidados da região têm a oportunidade de se encontrar e estreitar laços comerciais.

A empresa Definity Contábil só tem a comemorar. “O evento contou com bandas de musicas, shows de teatro e um imenso grupo de empresários onde nossas expectativas foram superadas, alcançando com êxito nossos objetivos. Adicionalmente a promoção do network com diversos empresários de diversos grupos de diferentes segmentos foi de grande valia. Consideramos nossos resultados da Expo excelentes. Perdemos a conta de quantas pessoas passaram pelo nosso estande. Queremos agradecer em especial ao Renato Jardim por essa e outras iniciativas que vem contribuindo para o crescimento não só da AESUL, mas também dos seus associados, destacam Kleber Silva e Fábio Carvalho. 

Para Sumara Raya, da Tecelagem Maria Isabel, a Expo AESUL foi uma excelente oportunidade para as pessoas conhecerem as empresas na região. “Percebemos que muita gente ouve falar de determinados negócios na região, mas na verdade não sabem tudo que eles têm a oferecer e que estão tão pertos, e com a feira é possível mostrar que as pessoas não precisam sair de seu bairro, que podem ter um atendimento diferenciado, com produtos de qualidade na própria região onde moram, então mais uma vez foi muito bom e produtivo estar na Expo AESUL pela segunda vez. Parabéns a AESUL, ao Presidente Renato Jardim e a todos que se empenharam para que a feira fosse um sucesso. Nós da Tecelagem Maria Isabel só temos a agradecer a todos que passaram pelo nosso estande”.

Para encerrar a noite do dia 23 teve sorteio de brindes, show da Banda Aeros e rodada de cerveja. Já no dia 24 foi a vez da banda AltF4 agitar a noite e celebrar os negócios realizados.

O FIS – Fundo de Investimento Social da AESUL, através da sua diretora Lúcia Brugnera, esteve presente divulgando o trabalho realizado ao longo do ano e apoiando diversas entidades que abrilhantaram ainda mais o evento com apresentações musicais e uma peça teatral encenada por jovens da Comunidade Católica Shalom.  

O Presidente Renato Jardim também subiu ao palco para fazer uma homenagem à Bióloga Lídia Sumile Maruyama que está coordenando o projeto de pesca esportiva na Represa Guarapiranga, ao Instituto de Pesca da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e também ao Tecnólogo Ivan Mello Teixeira de Almeida, da Marina Atlântica, que tanto tem colaborado com as pesquisas.

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria