Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Empresários da região sul participam de encontro na Subprefeitura Capela do Socorro
21  MAIO  2012 

Empresários da região sul participam de encontro na Subprefeitura Capela do Socorro

No último dia 16 de maio, a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Santo Amaro, e a Subprefeitura de Capela do Socorro realizaram um encontro de empresários da região sul. Na oportunidade foram apresentadas três palestras: “Projeto Empreender” ministrada por Suellen Marques; “Micro Empreendedor Individual” proferida por Leandro Antunes e “Banco do Povo” realizada por Camila Venâncio dos Santos. 

Para Rita Campagnoli, Superintendente da ACSP – Distrital Santo Amaro, o encontro foi realizado justamente para fazer uma aproximação ainda maior dos empresários de Capela do Socorro e de toda a região com a Associação Comercial. “Nós temos feito vários trabalhos totalmente gratuitos e voltados ao desenvolvimento do empresariado ao longo do tempo e achamos por bem trazer um pouquinho daquilo que nós fazemos e apresentar um pouco do nosso trabalho na região em parceria com a Subprefeitura Capela do Socorro. Eu achei o evento excelente, foi o primeiro que nós fizemos e isso me anima muito para dar continuidade em outras subprefeituras porque eu acho isso uma forma da gente não só se aproximar, mas também conhecer um pouco mais dos empresários e fazer com que eles também nos conheçam”.

O Presidente da AESUL, Renato Jardim, e a Presidente do Conselho Deliberativo da AESUL, Juliana Lopes, prestigiaram o evento, assim como outros empresários da entidade. Para Renato essa é uma importante iniciativa da Associação Comercial – Distrital Santo Amaro, e da Subprefeitura Capela do Socorro. “Quero parabenizar a Rita Campagnoli e o Subprefeito Marco Antonio, são iniciativas com esta que contribuem para o crescimento e fortalecimento do nosso empresariado local”.

Uma das palestras trouxe esclarecimentos sobre empréstimos com juros baixos feitos através do Banco do Povo para o pequeno empreendedor. “O Banco do Povo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, é um fundo de investimentos. O Governo faz uma parceria com a Prefeitura que cede os funcionários e a Associação Comercial que cede o espaço para que nós possamos trabalhar. Ele libera uma linha de crédito de até R$ 15 mil reais, com taxa de juros de meio por cento e deve ser investido na linha produtiva, não pode ser um crédito pessoal, é um crédito produtivo para ser desenvolvido no comércio. Antes de liberar o recurso é feito uma constatação para comprovar que existe mesmo uma atividade produtiva e depois um pós crédito onde se comprova que o valor foi investido naquele fim especifico”, explica Camila Venâncio dos Santos, Agente de Crédito da unidade Santo Amaro do Banco do Povo. 

Para liberação do recurso Camila diz que são necessários os seguintes requisitos: “A pessoa tem que ser maior de 18 anos,  não pode ter restrição no nome, tem que ter um avalista, ou seja, um fiador que tenha uma renda a parte do tomador, não pode trabalhar junto com ele. Basicamente é isto, e, é claro, tem que ter o comércio, pois sem a atividade produtiva o empréstimo não pode ser feito”.   

Eventos

Rodada de Negócios AESUL - 24/08/18

24/08/2018

Liderança e Gestão Eficazes: Todos Motivados e Envolvidos!

16/08/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria