Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Empresas às margens da Represa Billings são lacradas por infração ambiental
31  DEZEMBRO  1969 

Empresas às margens da Represa Billings são lacradas por infração ambiental

As Represas Billings e Guarapiranga são dois importantes reservatórios de água que abastecem a cidade de São Paulo, e são protegidas pela Lei dos Mananciais, porém o que temos visto é um desrespeito cada vez maior.

Em ação coordenada pela Subprefeitura Cidade Ademar, duas empresas de caçamba e transbordo de entulho foram lacradas nesta no último dia 24 de setembro no distrito de Pedreira. A operação contou com a participação da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental e Guarda Civil Metropolitana Ambiental.

Uma das empresas, localizada na estrada de Alvarenga, 2.501, fica a apenas 100 metros da Represa Billings e próxima de um córrego. A Subprefeitura lavrou auto de multa por falta de licença de funcionamento no valor de R$ 37.200,00. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente lavrou auto de intimação ambiental; a Guarda Civil Ambiental lavrou relatório de ocorrência e a Polícia Militar Ambiental auto de infração ambiental, interditando imediatamente as atividades no local.

A segunda empresa, um pouco mais distante - cerca de um quilômetro – da margen da Represa fica no número 250 da Rua Josephina Giannini (Dona Bimba), próxima da nascente de um córrego. A empresa recebeu as mesmas sanções da anterior, com exceção da multa por falta de licença, uma vez que foi apresentado protocolo do pedido, em análise na Subprefeitura.

Ambas as empresas foram lacradas pela Polícia Militar Ambiental por deposição de entulho diretamente no solo.

Voltar

Eventos

Nenhum Evento Encontrado

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria