Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

27ª edição da festa das crianças reúne cerca de cinco mil pessoas
14  OUTUBRO  2011 

27ª edição da festa das crianças reúne cerca de cinco mil pessoas

Um dia especial para alegrar milhares de crianças de diversos bairros do extremo sul da Zona Sul, assim foi o dia 09 de outubro, que ficou marcado pelo sorriso nos olhares dos baixinhos, e que certamente também ficará marcado em suas lembranças.

A festa organizada pelo Sr. Luiz Ferreira do Carmo, o Sr. Luiz da Mecânica, que já está em sua 27ª edição e é feita integralmente por meio de doações da comunidade local, empresários e comerciantes, teve distribuição de brinquedos, lanches, sorvetes, iogurtes, pipoca, algodão doce, refrigerantes e muita diversão na piscina de bolinha, cama elástica, pula-pula, touro mecânico, passeio de charrete, entre outras atividades que proporcionaram a todos um dia inesquecível.

“Para mim foi mais um ano de realização, que ultrapassou as nossas expectativas. Terminou dando tudo certo, com a graça de Deus primeiramente e com a ajuda de todos os colaboradores. A festa cresceu, recebemos doação para comprar os brinquedos, está realmente uma festa linda, a minha sensação de felicidade é indescritível, não tenho nem palavras para te dizer o quanto estou feliz e no que depender de mim, até o fim da minha vida, esta festa vai existir”, promete o Sr. Luiz.

Inúmeras foram as pessoas que doaram o seu tempo como voluntários no dia do evento e também as empresas que contribuíram para que a festa acontecesse. Para Dirce Boer da DMC Promoções, que uniu um grupo de empresas para colaborar com a festa, foi uma grande alegria. “Nós conhecemos o Sr. Luiz há muitos anos e através dos nossos clientes nós ajudamos com a doação de dinheiro para pagar os brinquedos e o que mais precisar na festa. As fábricas MTE Thompson, Anroi, Mobensani, Sabó e Dayco acreditam muito nesta festa do Sr. Luiz e nós fazemos a doação de coração, porque quando estamos aqui vemos a felicidade das crianças, então enquanto existir essa festa, nós e as fábricas patrocinadoras vamos estar presentes”.

O Presidente da AESUL, Renato Jardim, também passou para conferir a festa e levou junto sua filha Júlia. “A AESUL tem uma participação, do meu ponto de vista, até pequena diante da grandiosidade e tradição desta festa, tentamos ajudar e também fazer com que os associados da AESUL e os empresários ajudem na organização da festa. Esse é o quarto ano que eu venho e faço questão que a minha filha também participe não só desta festa, mas de outras ações que nós procuramos fazer para que ela possa entender um pouquinho o que é a nossa sociedade, e como a história do Sr. Luiz é linda eu espero que ela tenha isso no coração”.

Marcio Ivan da Silva, da Help Transportes, conheceu a história do Sr. Luiz ao se associar a AESUL há mais ou menos cinco anos, e nesta edição doou o brinquedo Touro Mecânico e  trabalhou como voluntário. “Este é um dia muito diferente, até para nós que estamos participando. Ver o brilho nos olhos das crianças é uma experiência muito agradável, muito gostosa. Esse dia deveria servir de exemplo para que tivessem mais atividades desse tipo porque as crianças necessitam mesmo desse tipo de coisa. Eu diria que deveria existir mais Sr. Luiz espalhados por aí”.

Colaborador antigo, o empresário e Ex-Presidente da AESUL, Márcio Brugnera, todos os anos marca presença na festa do Sr. Luiz. “O apoio do Posto Antonio Paes começou com o Sr. Luiz sendo cliente do posto há 26 anos, desde que nós inauguramos o posto ele é nosso cliente, e numa primeira oportunidade nos fez um convite para a colaboração com a festa, e nos contou sua história, quando estava ainda nas primeiras edições e desde então temos colaborado para ajudar a fazer a alegria dessa criançada, pois esse dia para eles é muito importante e marcante na vida deles”.

Marcio também foi o grande responsável pela aproximação da AESUL com a festa. “Na minha gestão o Sr. Luiz nos procurou e como a AESUL representa os empresários da região convidamos ele para uma reunião de diretoria para que ele contasse sobre a festa e a partir daquele dia, outras empresas associadas passaram a colaborar com a festa do Sr. Luiz. Vemos que a cada ano tem mais crianças, e vemos que podemos colaborar um pouco com isso, e com o pouco que nós fazemos conseguimos ver a alegria no rosto dessas crianças, mas a realização toda é do Sr. Luiz, a história do Sr. Luiz é muito bonita e nós procuramos colaborar para não deixar que isso se acabe nunca”.        

Conheça a história do Sr. Luiz e da festa das crianças

A festa das crianças acontece todos os anos graças a iniciativa do Sr. Luiz Ferreira do Carmo, o Luiz da Mecânica, que decidiu comemorar a data a partir de 1984, já que no ano anterior sofreu uma forte decepção quando se viu sem dinheiro para dar presentes aos seus dois filhos gêmeos.

“Eu tinha três filhos pequenos na época, sendo dois gêmeos de 4 anos, era Dia das Crianças, e como eu não tinha dinheiro para comprar um presente para eles, resolvi pedir emprestado a um amigo, que me falou que tinha, mas não emprestaria. Foi duro ouvir aquilo, e mais duro ainda foi ver meus filhos pedindo um presente, e eu sem nada para lhes oferecer, enquanto eles ficavam vendo as outras crianças brincarem com os presentes novos”, relembra Luiz. 

Do episódio triste Luiz tirou uma lição de vida e começou a comemorar o Dia das Crianças ao lado de quem precisava, assim como ele e sua família. O primeiro almoço comemorativo que serviu foi em sua própria casa, onde recebeu 17 crianças. No ano seguinte conseguiu realizar uma festa na rua para 63 crianças, e em 1985 para 118. Luiz explica que a partir daí o evento foi crescendo e ele parou de contar.

Durante 10 anos o Sr. Luiz conseguiu fazer a festa sozinho, mas com o número cada vez mais crescente de crianças e adultos participando todos os anos começou a ficar inviável financeiramente, e em 1994 ele pensou em parar, foi neste momento que a comunidade, empresários e comerciantes se uniram para ajudá-lo fazendo doações, e foi possível dar continuidade a este belíssimo trabalho. Além das doações, a festa conta com o trabalho voluntário de quase 200 pessoas. 

Eventos

Treinamento Mídias Sociais

01/08/2018

Workshop "O Líder na nova Economia"

24/07/2018

Mega Rodada de Negócios AESUL

20/07/2018

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria