Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Evento discutiu conquistas e desafios da mulher empreendedora
9  AGOSTO  2012 

Evento discutiu conquistas e desafios da mulher empreendedora

Mais de 130 mulheres de toda a capital participaram de encontro organizado pelo Sebrae-SP. Inscrições para o Prêmio Mulher de Negócios vão até 31/8. 

Mais de 130 empreendedoras participaram, no dia 8 de agosto, do encontro Mulheres de Negócios, realizado pelo Sebrae-SP em auditório da Casa de Portugal, no centro da cidade. Em clima descontraído, elas ouviram histórias de três empresárias de sucesso em suas áreas de atividade, trocaram experiências sobre a rotina e falaram dos desafios de quem tem, quase sempre, que conciliar os cuidados com a família, a casa e o casamento ao comando de empresas, ONGs e cooperativas. 

Cada vez mais presentes no mundo dos negócios, as mulheres paulistas vêm ampliando sua participação entre os empreendedores, tendo alcançado entre 2003 e 2007 o patamar de 37% das empresas formalmente constituídas. Na categoria dos chamados Empreendedores Individuais (EIs), já são responsáveis por 46% dos negócios formalizados no País, destacando-se sobretudo no setor de serviços, mas também em pequenos empreendimentos da indústria e do comércio.

Segundo a pesquisa Cenários 2020, do Sebrae-SP, mantida a atual tendência de expansão, em oito anos elas terão passado de 29% para 42% dos empregadores em todo o Estado.

Para um dos palestrantes do evento, Dr. Malcolm Montgomery - médico Ginecologista e Obstetra, consultor de várias revistas femininas e autor de oito livros -- seis deles sobre o universo feminino -- talvez o grande desafio das empreendedoras seja, justamente, aceitar, sem culpa, suas várias facetas (de mãe, esposa, profissional ou empresária), buscando então o equilíbrio rumo às conquistas profissionais e no universo empresarial. 

Deram seus depoimentos e responderam dúvidas do público falando sobre liderança, rotinas e superação de problemas no dia a dia, as empresárias Liliana Cherfen, da indústria de sistemas de comunicação para chamadas de enfermagem Sincron, na Moóca; Paola Tucunduva, sócia da Rotovic Lavanderia Industrial, com unidades em Taboão da Serra e em Camaçari (BA), e Rosana Sanjuliano, fundadora da Nossa CooperArte, cooperativa que garante trabalho e renda para 20 jovens na Vila Prudente. 

Patrícia Marinângelo, uma das coordenadoras do encontro, que contou com apoio de todos os escritórios do Sebrae-SP na Capital -- nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro -- destacou que “além da troca de informações e experiências, o objetivo foi divulgar  e estimular a participação no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012”. 

A premiação está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Por meio dela, o Sebrae seleciona e premia relatos de vida de mulheres que se tornaram empreendedoras. O objetivo é reconhecer histórias de donas de empresas; integrantes ou presidentes de associações ou empreendedoras individuas que transformaram seus sonhos em realidade, criando negócios de sucesso. 

Mais informações sobre o Prêmio podem ser encontradas no link www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/cadastro/default.aspx .Para saber mais sobre os produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae-SP para quem pensa em abrir, formalizar ou melhorar a gestão de uma micro ou pequena empresa, basta ligar para 0800 570 0800 ou acessar o site www.sebraesp.com.br.

Eventos

Palestra "50 anos em 5: Multiplique seu patrimônio com ações" - 24/07/19

24/07/2019

Caldos & Negócios AESUL, 11/07/19

11/07/2019

Circuito de Negócios AESUL - 27/06/19

27/06/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria