Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Expo AESUL, o maior evento empresarial da região acontece em dois dias e atrai cerca de três mil pessoas
30  SETEMBRO  2011 

Expo AESUL, o maior evento empresarial da região acontece em dois dias e atrai cerca de três mil pessoas

Um evento para marcar o sul da Zona Sul, assim foi a 13ª Expo AESUL, uma feira de negócios regional realizada pela primeira vez em dois dias. O evento reuniu diversos empresários e comerciantes dos mais variados segmentos na sede da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, dispostos a fazer negócios nos dias 23 e 24 de setembro.    

A feira contou com a benção do Padre Hewaldo Trevisan, que agradeceu a parceria com a AESUL.“Tenho certeza, sem dúvida, que é a união que faz a força. A união das empresas expondo, mostrando seu trabalho e seus produtos, pode, além disso, também ter esse cunho social tão bonito. Me sinto honrado da nossa entidade Amigos da Fé que cuida de crianças com HIV há mais de 10 anos aqui na nossa região, ser uma das entidades beneméritas do evento”.

Na abertura da 13ª Expo AESUL, o Subprefeito Marco Antonio, que assumiu a Subprefeitura Capela do Socorro recentemente, reafirmou seu compromisso com a região. “É uma alegria muito grande estar aqui na 13ª Expo AESUL porque como Subprefeito, como representante do poder público do nosso Prefeito Gilberto Kassab, quero ressaltar a importância das empresas da nossa região, pois elas significam trabalho e receita, que fazem com que nós possamos retribuir à população com políticas públicas, obras e tudo aquilo que precisa ser feito. Estamos chegando em Capela do Socorro para dar continuidade ao trabalho do Valdir que está agora na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e vai cuidar de toda a área de manancial da nossa região. Vamos dar continuidade a todo esse trabalho e contem sempre com a Subprefeitura de Capela do Socorro, porque eu vou contar com a participação de toda a comunidade”.

O Vereador Antonio Goulart falou da alegria de estar presente em mais uma Expo AESUL, e ressaltou a importância de cada um dos ex-presidentes que estiveram à frente da entidade. Também falou do compromisso do Prefeito em trazer recursos para a região. “A AESUL procura fazer com que as pessoas consumam na região, tragam progresso para a região e evitem congestionamentos na cidade, eu não saio da nossa região para comprar nada, porque nós temos aqui produtos de qualidade, nós temos boas imobiliárias, boas lojas, como em qualquer outro lugar da cidade, então o nosso desafio é fazer realmente com que as pessoas passem a consumir na região”. Goulart completou: “nós temos boas representações aqui, o Prefeito tem olhado muito para a nossa região, tivemos diversas vias recapeadas. Temos obtido junto com a AESUL muitos progressos, o Complexo Viário Jurubatuba, com a Ponte Vitorino Goulart, os parques da Orla da Guarapiranga, nem uma conquista nasceu da minha pessoa, ou de qualquer outro representante, nasceu da conquista que nós tivemos com a criação da AESUL, pois tudo tem acontecido graças a organização dos empresários, dos comércios e das associações de moradores, então eu cumprimento a todos vocês que tem participado deste momento, que prestigiam a AESUL, e tenham certeza que estaremos sempre juntos, e a nossa próxima conquista será a margem direita da Marginal Pinheiros, saindo lá do Centro Empresarial, vindo até a terceira ponte que vai ligar o Gaivotas com a Avenida João Goulart. Teremos também a duplicação da Avenida Belmira Marin, porque ninguém mais aguenta aquele trânsito”, promete o Vereador.

Para encerrar as formalidades de abertura da 13ª Expo AESUL, o Presidente da AESUL, Renato Jardim, tomou a palavra para agradecer todos os presentes. Falou da importância desta proximidade entre a AESUL e a Subprefeitura Capela do Socorro para o crescimento e fortalecimento da região e carinhosamente dirigiu algumas palavras ao Vereador Antonio Goulart, a quem tem profundo respeito. “A ti Goulart sem palavras, você é o padrinho da AESUL sempre presente em nossas ações, fundador da AESUL. A Revista CompanySul  deste mês conta como teve início o nosso Aperitivo com Negócios, até chegar na Expo AESUL e nas primeiras fotos que retratam esse início publicadas na Revista, está a sua pessoa, por isso é com muito orgulho que te recebemos aqui”.

Renato falou do expressivo crescimento da entidade nos últimos anos. “Esta é uma noite de agradecimentos e de bons negócios, o evento está acontecendo novamente na SOBEI para que nós o consolidemos e possamos fazer um evento ainda maior. Nós temos trabalhado para isso e assim esperamos que aconteça. Em questão de meses a associação cresceu em mais de 100 associados, hoje estamos com 470 associados, um número cada vez maior, um número que não é por vaidade numérica, mas sim uma possibilidade cada vez maior de se fazer mais negócios, de aumentar o consumo, e que mais parceiros venham oferecer negócios aos associados, com mais benefícios”.

Também não deixou de agradecer todos os ex-presidentes. “Na pessoa do Márcio quero agradecer e parabenizar todos os presidentes que passaram pela AESUL”. E fez uma homenagem ao citar uma frase do jornalista Pedro Bial que fala sobre comprometimento e doação. “`Comprometimento é mais do que dar dinheiro ou coisas materiais, é se doar e isso não tem preço. É abraçar a simplicidade, colocar os outros em primeiro plano e dedicar-se livremente a eles. Se você faz isso de coração, com gentileza, abertura, intenções puras, sem expectativas, ou condições, você é verdadeiramente comprometido’. Lembre-se que a semente das ações generosas e o comprometimento de todos vocês que estiveram à frente da AESUL dão frutos em abundância como os que estamos vendo aqui hoje”.         

Sobre a mudança no formato do evento o Presidente Renato Jardim disse: “uma vez consolidado esse evento com dois dias, o que já é uma grande inovação, faremos algumas pequenas mudanças para que possamos dar os próximos passos, o número de associados aumentou muito, mas não justificava ainda ter um número maior de expositores, porque primeiro precisávamos consolidar, fazer a coisa bem feita com os pés no chão, ao invés de fazer algo muito grande e não funcionar. Quero agradecer a todos os expositores, os associados que participaram do evento, toda a diretoria que faz a AESUL ser o que é, e a vocês da imprensa”.

Renato aproveitou a oportunidade para falar sobre o Anuário AESUL que em breve estará nas recepções das empresas e órgãos públicos da região, e pediu o comprometimento dos associados para que sejam enviados os dados de suas empresas. “Com o Anuário AESUL, nós vamos saber de fato quem são os associados. Não precisa anunciar para estar no Anuário, basta ser associado. Queremos proporcionar oportunidades de negócios, assim, quando você precisar de um produto ou serviço, terá um guia para buscar isso. Nós precisamos do comprometimento dos associados para que nos enviem o arquivo com as informações da empresa até o dia 17 de outubro”.

As duas Sessões de Negócios promovidas pelo SEBRAE-SP durante a 13ª Expo AESUL foi um grande sucesso. Camila Freixa, do Bazar do Zé, aprovou e fez negócios. “Achei muito interessante a rodada de negócios, esta é a primeira vez que participo, estive representando a loja do meu pai, o Bazar do Zé, uma loja pequena, mas na rodada a gente aprende muita coisa, tem muita troca de cartões, informações, e é bem legal, tem muitos possíveis clientes e fornecedores. Eu estou precisando fazer o uniforme da papelaria, no evento eu gostei de uma pessoa que faz sites, estou precisando fazer novos cartões, porque acabei de mudar o logotipo da loja, pois colocamos um nome popular, que todo mundo conhece que é o Bazar do Zé, então eu precisava de todos esses fornecedores, e acabei conhecendo aqui na rodada de negócios”.

De acordo com Renato, essa aproximação e esse olho no olho são importantes. “As Sessões de Negócios são maravilhosas, o SEBRAE é um grande parceiro, em meio a tantas ferramentas com oportunidades de negócios que a gente disponibiliza como o site, a revista, a TV e a chance de estabelecer uma relação olho no olho, isso nós temos intensificado bastante lá na sede da AESUL. Temos realizado o happy hour com negócios e diversas palestras, nas quais o associado tem a oportunidade de falar da sua empresa, além de adquirir conhecimento. Esse número expressivo de expositores e de visitantes é fruto desses pequenos encontros de 30 e 40 pessoas, portanto nós precisamos intensificar isso ainda mais”.

Para que a 13ª Expo AESUL fosse realizada com sucesso, a AESUL contou com ajuda e doação de muitos parceiros, além do trabalho de toda a diretoria. Um desses parceiros foi a Baviplast que doou 6.500 sacolas plásticas biodegradáveis com a marca da AESUL para serem distribuídas na feira, para que os visitantes tivessem a facilidade de guardar todo o material recebido dos expositores. “A sacola foi bem aceita, o logo da AESUL estava bem destacado. Também ajudamos no transporte da montagem e desmontagem da feira, porque o Renato é um presidente comprometido e dedicado e nós como diretores não podemos deixá-lo trabalhando sozinho. Então, foi de coração e com muito prazer que cedemos as sacolinhas e também ajudamos na montagem e desmontagem”, destaca Adilson Gervásio Régis, Diretor da Baviplast  e Diretor de Indústrias da AESUL.           

Ex-presidentes da AESUL prestigiam o evento e falam sobre o novo formato da feira

Para o Dr. Ronaldo do Prado Farias, o formato de dois dias “era um coisa que os expositores já pediam, então eu acho que vai funcionar bem. No primeiro dia veio um público bem legal, no sábado as pessoas prestigiaram bastante, foi um dia realmente interessante e as pessoas estavam mais relaxadas. No ano passado as pessoas já queriam fazer neste formato, mas eu acreditava que a associação ainda não tinha condições, porque tudo acontece no seu devido tempo. As coisas têm de vir num crescimento gradual, como tem acontecido, e de acordo com as necessidades dos associados, e isso dá muito certo porque a AESUL é uma entidade que pensa no associado e faz pelo associado, não existe interesse em promoção pessoal, isso é o que faz a diferença: nós administramos uma entidade pensando nos associados e a própria feira nasceu da necessidade dos associados e o crescimento dela está acontecendo em razão desta necessidade”.

Ricardo Nunes também ressalta que “as inovações fazem com que as pessoas participem mais”, e completa: “foi uma feira muito boa, fantástica, a semente do Aperitivo com Negócios germinou, cresceu e está dando frutos, estou muito feliz, a sensação é muito gostosa”.

Para Márcio Brugnera “os estandes estiveram maravilhosos, eles evoluíram, vimos beleza, criatividade, os empresários estão investindo cada vez mais e isso é sinal de que eles estão realizando negócios, eu mesmo como expositor pela DBTUR investi dinheiro, e acho que estou tendo o retorno que eu esperava. Tínhamos um certo receio de fazer o evento em dois dias, o clima não colaborou e mesmo assim constatamos a frequência. Como expositor eu achei uma feira de negócios muito boa, e como diretor da AESUL e ex-presidente posso afirmar que atendeu as minhas expectativas”.

Valderci Malogosini comenta que “é uma satisfação muito grande, porque cada presidente que entra chega com gás novo, disposição nova e os ex-presidentes e diretores sempre estão à disposição para ajudar, melhorar e isso que faz com que a AESUL cresça cada vez mais, porque os ex-presidentes não querem aparecer, todos eles se retiram para ajudar o atual presidente e eu acho isso muito bonito”. Valderci que também esteve na feira com um estande da Lajes Itaim e da Madeisul, completa: “é sempre muito bom participar, eu posso até vender pouco aqui, mas sempre foi com muita qualidade. No ano passado eu conquistei um cliente, e ele me pagou cinco feiras pelo menos”.

Com a palavra os expositores

O Diretor de Marketing da Di Gaspi, Tibério Graco, acredita que um dia de feira seja o ideal porque não dilui tanto o fluxo de pessoas. “Acreditamos que pelo horário, das 13h às 22h, um dia talvez seja a melhor opção porque você acaba concentrando o fluxo de contatos num dia só”. Ele faz questão de ressaltar a parceria: “para nós é sempre um prazer estar junto nos eventos da AESUL, como uma empresa que nasceu aqui na Zona Sul. No AESUL Fashion é o segundo ano em que a Di Gaspi está presente, e isso é importante para que possamos divulgar as tendências, à nova coleção primavera e verão que já é possível encontrar nas lojas, e que também já pode ser conferida nos comerciais da TV e em nossa revista em formato de catálogo que mostra bem as roupas e as tendências de cores para a estação”.

Solange Lira, da Duo Ello Serviços, elogiou as mudanças. “Esse formato eu gostei porque o perfil mudou, muitos empresários fizeram a visitação, então a feira esteve mais centralizada, mais focada, para nós foi bastante satisfatório”.

Associado há um ano à AESUL, Mario Sérgio, da Atem Engenharia, está participando pela primeira vez de um evento de negócios promovido pela entidade. “Como experiência está ótimo para nós, e esperamos participar no ano que vem novamente. Eu já conhecia a formatação do ano passado como visitante, este ano a quantidade de visitantes praticamente dobrou pelo fato de serem dois dias, e eu aconselho que as próximas feiras continuem sendo feitas em pelo menos em dois dias novamente, e se possível expandir até para três”.

Já Anderson Bittencourt, da empresa Idéia e Luz, está expondo pelo segundo ano. De acordo com ele, “o novo formato é muito bom, porque um dia só é pouco. Acredito que dois dias são suficientes, três seriam demais pelo menos por enquanto. Na sexta-feira fizemos muitos contatos, com foco bem maior em contatos de negócios, já no sábado, tivemos bons contatos também, mas tinha muita gente passeando, enfim, foi algo mais descontraído”.

A Expo AESUL apresentou uma gama bastante variada de produtos e serviços, e a Atlântica Boats que expôs um barco com a bandeira do Brasil vendeu duas unidades.  ”Essa feira de negócios é muito boa, vai dar retorno, vai gerar negócios futuros, além dos dois barcos que vendemos aqui e os 17 passeios na Represa Guarapiranga, que é uma coisa nova que estamos fazendo também para divulgar o turismo na nossa região, mostrando que na Guarapiranga tem muita diversão. Então o evento foi bom e vai ser melhor ainda no pós feira, onde nossa expectativa é maior. Agora nós já estamos nos preparando para a Boat Show que acontece de 13 a 18 de outubro e queremos convidar a todos para nos prestigiar lá também”, destaca Ivan Melo Teixeira de Almeida, da Atlântica Boats.

Luciane Ribeiro participou do AESUL Fashion pela Zouk Magazine, que desfilou com um número expressivo de crianças.   Ela conta que ficou bastante feliz com o resultado.  “Este é o segundo ano que participamos, e que eu organizo o desfile com as crianças, para mim é sempre uma satisfação enorme trabalhar com crianças, elas dão um resultado fantástico para a festa, eu acho que elas encantam a festa. É bom também ver a participação de todo mundo, porque nós percebemos que quem está envolvido com o evento, participa, quer ajudar e contribuir, então isso é muito legal e ajuda também a valorizar o que temos na região”.

Galeria de Fotos

Confira as galerias de fotos da 13ª Expo AESUL e 2ª Fashion AESUL:

Eventos

Palestra "Estratégias e Soluções para a gestão das PMEs", 13/06/19

13/06/2019

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria