Central de Notícias

Notícias Notícias AESUL

Fase Notícias

Extremo sul ganhará duas novas estações de trens
22  NOVEMBRO  2012 

Extremo sul ganhará duas novas estações de trens

Foi lançado no último dia 15 de novembro pelo Governador Geraldo Alckmin o edital de pré-qualificação das obras de extensão da Linha 9-Esmeralda até Varginha. Ao todo serão 4,5 quilômetros de extensão, com investimento de R$ 350 milhões. Duas estações serão construídas a partir do início de 2013, e a demanda estimada é de 110 mil usuários por dia útil.

O Governador Alckmin ressaltou a importância da obra que vai trazer melhorias para a população da região, principalmente em relação ao tempo de viagem, que vai diminuir consideravelmente. "Agora, vão ter trens novos com menor intervalo, que vai passar para três minutos aumentando a capacidade. A população do extremo sul leva de uma hora e meia a duas horas para chegar ao centro de São Paulo, agora deve levar em torno de 35 minutos", disse.

As duas novas estações vão se chamar Mendes-Vila Natal e Varginha, e terão todos os itens de acessibilidade requeridos. Cada estação também terá um bicicletário. Um dos destaques da estação Varginha será a integração com o futuro terminal de ônibus que a SPTrans implantará no local.

A ampliação beneficiará diretamente os moradores do extremo sul, incluindo a região do Grajaú, Estrada dos Mendes, Varginha, Vila Natal, Jardim Icaraí, Jardim São Bernardo e o Conjunto Residencial Palmares.

A expansão dos transportes sobre trilhos é importante também do ponto de vista ambiental, ao promover a redução do trânsito e a consequente diminuição na emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, uma vez que os trens são movidos à energia elétrica.

Eventos

Circuito de Negócios AESUL - 30/05/19

30/05/2019

Vídeos

Assine nossa Newsletter

Galeria